domingo, 19 agosto 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Clima de romance nas montanhas

Alameda Gastronômica, na região de Visconde de Mauá, celebra mês dos namorados

08/06/2018 13:37:17

Se comemorar o Dia dos Namorados já é bom, imagine ter um mês inteiro para celebrar o amor. Essa é a proposta do “Romance na Montanha”, uma iniciativa da Alameda Gastronômica Tia Sofia, localizada em Maringá (MG), na Região de Visconde de Mauá, para estender o clima romântico da data por todo o mês de junho. No dia 12, quando é comemorado o Dia dos Namorados, e em todos os sábados do mês, serão realizadas atividades culturais diferenciadas, agregando ainda mais charme ao turismo no local.

O lançamento foi feito no último dia 2 e todas as ações aconteceram na rua. O público pôde conferir de pertinho as apresentações de dança do Grupo Viva Mauá e dos músicos Elivelton Alves, no violino, e Mateus Guimel, no violão, acompanhando os artistas pela alameda.

Na próxima terça-feira, no Dia dos Namorados, além de apresentações musicais serão encenadas esquetes pelos integrantes do Vale Criativo, escola de artes e desenvolvimento humano, localizada em Maringá e dirigida pelos atores Pedro Gracindo e Julia Fajardo, que ministram aulas voluntariamente para a população local.

- Nossa intenção é divulgar a Alameda Gastronômica, que engloba gastronomia, hospedagem e compras. Há um tempo fizemos alguns eventos parecidos e decidimos retomar essas atividades temáticas. Queremos proporcionar esse diferencial para os turistas que vierem para a região de Visconde de Mauá, afinal, quem não gosta de uma novidade, de uma atividade diferente? – explicou o empresário Fábio Paiva Pereira, um dos organizadores.

 Belezas naturais

 O clima frio característico dessa época do ano já é um convite para visitar a região. Composta pelas vilas de Visconde de Mauá, Maringá e Maromba, o lugar fica entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais – abrangendo os municípios de Resende, Itatiaia e Bocaina de Minas.

Tem as belezas naturais entre seus maiores atrativos, com destaque para cachoeiras, trilhas e montanhas. As pequenas vilas, com praças, casas e igrejas antigas são cenários que transmitem paz e tranquilidade. É um destino ideal para diferentes tipos de turista: casais, famílias, para quem gosta de aventura ou quer fugir da agitação dos centros urbanos.   

A Vila de Maringá, onde acontecerão as ações do “Romance na Montanha”, é cortada pelo Rio Preto, situando-se parte no estado do Rio e parte no estado vizinho. O local possui hotéis, pousadas, lojas de artesanato, bares, cafés e restaurantes.

Entre as atrações da região estão a Pedra Selada – o ponto mais alto da Região de Visconde de Mauá, com 1.755 metros de altitude – a Cachoeira Véu da Noiva, com 15 metros de queda, que forma uma piscina natural, e a Cachoeira do Escorrega, com o formato de um tobogã de pedra, considerada um de seus principais cartões postais. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:23 Cidades