quarta-feira, 05 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Cidadania 23 realiza Seminário Regional em Resende

08/03/2020 11:11:13

O partido Cidadania realizou no sábado, em Resende, a abertura do projeto Seminários 2020. O evento, que começou às 10 horas e se estendeu até às 13h30min, contou com a presença  do presidente estadual da legenda, Comte Bittencourt, do deputado federal e ex-ministro da Cultura do governo Temer, Marcelo Calero, do deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Macaé, Welberth Rezende, vereadores e pré-candidatos a vereador de Resende, Itatiaia, Porto Real, Quatis, Barra Mansa, Volta Redonda, Rio Claro, Angra dos Reis, Parati, líderes comunitários, membros de outros partidos e convidados.

O ponto alto do evento foi a apresentação dos novos filiados do partido para as eleições deste ano, nos municípios do Sul Fluminense e Costa Verde. Em Resende, onde o Cidadania tem nas suas fileiras nomes importantes como o do presidente da Câmara de Vereadores, Edson Peroba, o partido ganhou um reforço com a filiação do vereador Cláudio de Araújo.

Em Porto Real, o Cidadania é comandado pelo ex-prefeito Sérgio Bernadelli, que apresentou a sua mais nova filiada: a ginecologista e obstetra Silvia Bernadelli, pré-candidata a prefeita do município. O Cidadania também confirmou a pré-candidatura do vereador Thiago Valério a prefeito de Barra Mansa. E em Angra dos Reis foi confirmada a filiação do ex-deputado estadual Aurélio Marques.

No seminário, a advogado Edson Brasil fez uma palestra sobre “Direito Eleitoral e Campanha Eleitoral nas Redes Sociais.” Elke alertou para as fake News. “Engana-se quem acha que a Justiça Eleitoral não estará monitorando as redes sociais. Muito pelo contrário. Todos devem ter muito cuidado com o que é postado, porque tudo fica gravado. Uma postagem na hora errada, de forma errada ou proibida por lei, pode render dor de cabeça, multas e até processos para os candidatos”, frisou o advogado.   

O diretor de Relações com o Mercado da Firjan (Federação das Indústrias do Estado Rio de Janeiro), Alexandre Reis, também convidado para a abertura do projeto, falou sobre “A Crise no Rio de Janeiro e Seu Impacto nos Municípios”.

Para Alexandre Reis “o Sul Fluminense tem feito a diferença e tem mostrado o seu potencial. Enquanto em todo o estado do Rio os números são negativos ou preocupantes, a região tem mostrado a sua força com números e resultados positivos e é importante que os gestores tenham projetos para canalizar e captar os recursos provenientes desse crescimento”.  

 

Para o presidente estadual do Cidadania-RJ, Comte Bittencourt, as eleições para vereador e prefeito, em 2020, deverão trazer a consolidação do trabalho realizado pelas lideranças e pela coordenação regional do partido no Sul Fluminense.

“O Cidadania é um partido limpo, formado por pessoas do bem e que desde sua fundação preserva o pensamento de buscar o melhor para todos e não para uma única pessoa. A força e a união já demonstradas pelo partido em toda a região dão a certeza de um futuro melhor, com mais dignidade, mais respeito e desenvolvimento social. Tenho certeza de que alcançaremos os nossos objetivos, teremos sucesso e faremos, mais uma vez, a diferença nas eleições municipais”. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:22 Cidades