quinta-feira, 06 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Ciclone extratropical causa mortes no Sul

Lanchas e barcos afundam no litoral de SP

01/07/2020 08:39:21

O ciclone extratropical, também conhecido como “ciclone-bomba” deixou um rastro de destruição nos estados do Sul do país, na terça-feira (30), e influencia o tempo nesta quarta (1º) nos estados do Rio e de São Paulo. Nas capitais dos dois estados, a ventania derrubou árvores nesta madrugada.

Ainda na noite de terça, a frente fria chegou ao estado paulista e duas lanchas e sete barcos afundaram em Peruíbe, no litoral.

Santa Catarina foi um dos estados mais afetados pelo fenômeno. Temporais atingiram todo o estado. A ventania derrubou árvores e destelhou casas. Os ventos chegaram a 120 km/h durante a tarde, de acordo com a Defesa Civil.

Quatro pessoas morreram vítimas das chuvas no estado catarinense. Em Chapecó, uma idosa morreu ao ser atingida por uma árvore. Em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, um homem perdeu a vida depois de ser atingido pela fiação elétrica de um poste depois da queda de uma árvore.

A terceira morte foi registrada em Tijucas, também na Grande Florianópolis, em uma estrutura que caiu. Segundo o governo do estado, há uma pessoa desaparecida na mesma cidade.

Em Ilhota, no Vale do Itajaí, um homem de 59 anos morreu em razão do desabamento de um muro. Ele estava na cabine de um caminhão.

O Rio Grande do Sul também contabiliza estragos provocados pela forte chuva. Além disso, os portos tiveram as atividades interrompidas devido à previsão de ventos de 120 km/h e mais de 700 mil clientes estão sem energia.

Um homem morreu soterrado por um deslizamento na cidade de Nova Prata. A vítima, de 53 anos, chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu.

No Paraná, ventos de quase 100 km/h derrubaram árvores e deixaram cerca de 500 mil consumidores sem energia elétrica. (Foto: Prefeitura de Chapecó/SC)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:09 Cidades