terça-feira, 31 março 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Chuvas voltam a causar transtorno em Minas Gerais

Zona da Mata e Campo das Vertentes têm registros de alagamentos

13/02/2020 11:15:05

Centro da pequena cidade de Recreio na manhã desta quinta-feira

A Zona da Mata e Campo das Vertentes de Minas Gerais voltaram a registrar alagamentos em cidades devido à elevação dos rios que cortam várias cidades. Não há registro de desabrigados ou feridos.

Entre as cidades afetadas estão Juiz de Fora, Guiricema, São João Del Rey, Barbacena, Santos Dumont, Recreio, Muriaé e Cataguases. Em São João, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi registrado um acumulado de chuva de 165,4 milímetros, desde o final da noite de quarta-feira até o início da manhã desta quinta.

Em Barbacena, também segundo o Inmet, o acumulado de chuva durante a madrugada desta quinta-feira chegou a 74,2 milímetros.

A prefeitura de Lima Duarte decretou na última terça-feira situação de emergência em função do grande volume de chuva que atingiu a cidade. As aulas em duas escolas localizadas nos distritos de São domingos da Bocaina e Conceição de Ibitipoca estão suspensas, assim como o transporte escolar da zona rural, sem previsão de retorno.

O Centro de Recreio ficou completamente inundado na manhã desta quinta-feira. Em Muriaé, segundo a Defesa Civil, choveu em cinco horas cerca de 120 milímetros. Os rios Muriaé e Preto subiram mais de 1,5m. Ruas do bairro da Barra amanheceram alagadas.

Em Cataguases, as aulas em toda a rede municipal foram suspensas nesta quinta-feira. (Foto: Corpo de Bombeiros)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:24 Cidades