domingo, 17 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Chuvas castigam Zona da Mata de Minas Gerais

BR-116 está com trânsito interrompido ao tráfego perto de Muriaé

04/12/2017 17:03:18

Pelo menos seis cidades da Zona da Mata de Minas Gerais amanheceram debaixo d'água nesta segunda-feira: Rio Casca, Santa Cruz do Escalvado, Lajinha, São Pedro dos Ferros, Santo Antônio do Grama e Urucânia.  Ainda não há informações sobre desabrigados ou feridos. A BR-262, que passa por Rio Casca, foi interditada pela enchente.

Moradores da região relatam que a água do rio invadiu casas e desabou um trecho da MG-329, ligação com Ponte Nova. A ponte que corta Rio Casca também teria sido interditada após um desabamento parcial. De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, os moradores que acionaram a corporação relataram que cerca de 20 pessoas estão ilhadas.

Já nas proximidades de Muriaé, no km 714 da BR-116 (Rodovia Rio-Bahia), um deslizamento de terra e pedras interdita o trânsito desde a tarde do último sábado. Os veículos estão sendo desviados por uma rodovia estadual que liga as cidades de Miraí e Cataguases, provocando transtornos nas duas cidades, que não têm estrutura para o tráfego pesado e intenso que estão recebendo. Até o momento da publicação desta nota, o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) não tinha previsão para liberar a pista.

Chuvas castigam Zona da Mata de Minas Gerais

Em Belo Horizonte, moradores do Condomínio Residencial Assunção Life, no Bairro Camargos, voltaram a sofrer com problemas da chuva em menos de um ano. Novamente, o escorregamento de terra destruiu um muro próximo a três prédios do conjunto. Por causa disso, 62 famílias tiveram que deixar o local.  

Já em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está à procura de um homem que foi arrastado pela enxurrada durante a chuva na noite de domingo. Segundo os militares, uma testemunha informou que ele caiu quando tentava se aproximar de uma lagoa. O caso ocorreu no bairro Morro Alto. (Fotos: Silvan Alves e WhatsApp)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:14 Nacional