terça-feira, 20 outubro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Chuva forte atinge Araruama, na Região dos Lagos

Rio também tem registro de transtornos

22/09/2020 15:30:16

A chuva forte que atinge a Região dos Lagos desde o fim da tarde da segunda-feira (21) já deixou nove bairros de Araruama, na Região dos Lagos, com registros de alagamentos e pelo menos 26 pessoas desalojadas.

De acordo com a prefeitura, choveu 126 mm até a manhã desta terça (22). A previsão é que continue chovendo até quinta. Entre os bairros atingidos estão Rio do Limão, Mataruna, Areal, Praia do Hospício, Parati, Bananeiras, Boa Perna, Clube dos Engenheiros e Vila Capri.

Um abrigo foi montado no Colégio André Gomes, no bairro Bananeiras, com alimentação, produtos de higiene, incluindo material de proteção, máscaras e álcool gel devido à pandemia do coronavírus. As 26 pessoas são de 10 famílias que já estão sendo atendidas no abrigo. A Defesa Civil está atuando nesses locais para minimizar os transtornos causados aos moradores.

NO RIO – N capital do estado, chove forte desde a madrugada desta terça-feira, assim como em Niterói, São Gonçalo e Baixada Fluminense. Desde 8h15min, a cidade do Rio de Janeiro se encontra em estágio de atenção. No início da tarde, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que, só na capital, já choveu mais nas últimas 24 horas do que o esperado para todo o mês.

O Alto da Boa Vista foi fechado por volta das 14h após atingir 250 mm de chuva em 24 horas. Desde as 10h30min, os aeroportos Santos Dumont, no Centro, e o Internacional do Galeão, na Zona Norte, operam com a ajuda de instrumentos. Em três unidades de saúde, o teto caiu com a intensidade da chuva. A reportagem é do G1.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:21 Saúde