terça-feira, 18 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Chamada escolar de Volta Redonda se encerra nesta 6ª feira

25/09/2018 17:41:00

As inscrições para a Chamada Escolar 2019 em Volta Redonda se encerram nesta sexta-feira. A data é o prazo limite para o cadastro de crianças para creche e pré-escola, além do EJA (Educação de Jovens e Adulto).

A inscrição deve ser feita na unidade escolar mais próxima da residência. A prefeitura atualmente oferece cerca de 630 vagas em tempo integral em 15 unidades educacionais, em 31 turmas entre berçário, maternal I e II. Em 2019 esse número será ampliando para 880 vagas com a entrega de mais uma creche em período integral, que está sendo construída no bairro Vila Rica/Tiradentes.  

De acordo com a secretária de Educação Rita Andrade é importante que os pais que ainda não fizeram as inscrições não percam o prazo. “Esse processo é fundamental para que as vagas sejam distribuídas democraticamente. Só através dessa estatística conseguimos aumentar o número de vagas nas unidades escolares da cidade. No ano de 2017 tínhamos apenas nove escolas com o tempo integral em 16 turmas. Já para esse ano conseguimos multiplicar essas vagas através do processo da chamada escolar”, frisou.

Nas creches, serão matriculadas crianças nascidas entre 1º de abril de 2015 e 30 de novembro de 2018; na pré-escola, crianças nascidas entre 1º de abril de 2013 e 31 de março de 2015. Já para o EJA, a partir de 15 anos. O objetivo da secretaria é que todos os pais e responsáveis atendam à campanha.

A secretária de Educação enfatiza que a prefeitura ainda conta com a parceria com seis creches que atendem de forma integral 495 alunos. “Além de toda essa rede de creches e centros nós contamos com alguns locais que atendem de forma integral os alunos da rede municipal. A prefeitura oferece merenda, uniforme e toda a estrutura necessária para esses alunos. A chamada escolar é de grande importância para que nós possamos realizar um trabalho de qualidade e atender mais alunos”, disse. 

Documentos necessários

A inscrição – isenta de qualquer taxa – pode ser feita pelo pai ou responsável legal pelo aluno, que deve ser morador de Volta Redonda. O endereço apresentado pode ser residencial ou de trabalho do responsável. Os documentos necessários são número do NIS (Número de Informação Social), comprovante do último pagamento do benefício do Programa Bolsa Família ou Declaração de Beneficiário expedido pelo Gestor Municipal da Assistência Social (Smac), original da certidão de nascimento do candidato, comprovante de renda, comprovante de residência e comprovante de trabalho (no caso de creche).

Os critérios para a classificação final para creche são ser morador de Volta Redonda; ser inscrito no CAD Único (NIS); estar inserido no Programa Bolsa Família; idade (o filho mais velho tem prioridade) e a renda familiar. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:00 Cidades