terça-feira, 14 agosto 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Casa da Cultura terá estande na 4ª FLIR

Evento começa nesta quarta-feira e vai até domingo

07/06/2018 08:38:30

 

Palestras, contação de histórias, apresentações artísticas, encontro com escritores, oficinas, sessões de autógrafos, lançamentos literários e muito mais. Tudo num só lugar e de graça. É assim que ficará o Parque de Exposições de Resende a partir desta quinta-feira, dia 7, quando começa a 4ª edição da FLIR (Feira do Livro de Resende). O evento, que traz atrações para todas as idades, contará também com uma programação especial preparada pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda.

De acordo com a programação, entre as atividades que serão realizadas pela fundação e que poderão ser conferidas pelo público de quinta a domingo estão a exposição “Resende no Tempo de Luiz Pistarini” e o estante da Biblioteca Pública Dr. Jandyr César Sampaio, cuja sede nova acaba de ser entregue.

No sábado, às 15 horas, o historiador Claudionor Rosa, responsável pelo Arquivo Histórico Municipal, participará, junto com membros da ARDHIS (Academia Resendense de História), de um bate papo com o público sobre o centenário do poeta Luiz Pistarini, autor do hino de Resende. Já no domingo, o destaque da programação será uma apresentação especial dos professores e alunos da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Sena, marcada para às 12 horas. Um pouco mais tarde, às 16 horas, será realizado um sarau poético e musical, em parceria com o Grêmio Literário de Resende, e uma apresentação do historiador Claudionor Rosa, tendo como pano de fundo o hino de Resende.

De acordo com o professor da Escola das Artes, Thiago Zaidan, entre os alunos que se apresentarão durante a FLIR, está um grupo formado por 15 músicos, entre crianças, adultos e idosos, um trio de estudantes de violão, que se apresentará acompanhado por duas cantoras, além do coral da Casa da Cultura Macedo Miranda. No repertório, pérolas dos Beatles, Maria Gadú, Oswaldo Montenegro e Alceu Valença, entre outros nomes da música.

Literatura de cordel

Nesta edição, a FLIR, que tem como patrono o poeta Luiz Pistarini, terá como tema “A Arte da Literatura de Cordel”, uma manifestação cultural que chegou ao Brasil no século XVIII e se caracteriza por folhetos que são fixados em barbantes, cordas ou cordéis para apreciação do público.

De acordo com a organização do evento, mais de 30 expositores participarão do evento este ano. Para isso, a infraestrutura da feira conta com um auditório literário, palco cultural e espaço do escritor, além da Flirzinha, voltada para literatura infantil, entre outras atrações. Entre os destaques deste ano, estão os escritores Pedro Gabriel (nesta quinta, às 16 horas); o jornalista e escritor Matheus Leitão (quinta, 18h30min); o ator, compositor, cantor e poeta Costa Senna (sexta, às 11 e às 15 horas); a jornalista e escritora Luciana Savaget (sábado, às 15 horas); e o youtuber e roteirista Raony Phillips (domingo, 15 horas).

Serviço:

Feira do Livro de Resende - FLIR

De 7 a 10 de junho (quinta a domingo), das 9 às 21h

Parque de Exposições de Resende

Entrada e estacionamento gratuitos

Programação completa: www.feiradolivroderesende.com

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:28 Estado