segunda-feira, 22 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Capixaba morre nos EUA por ataque de tubarão

Vítima, de 26 anos, era de Vila Velha

17/09/2018 11:42:26

Um capixaba de 26 anos, que morava em Massachusetts (EUA), morreu no sábado ao ser atacado por um tubarão na baía de Cape Cod, extremo leste do estado e um dos pontos turísticos mais visitados daquele país. O ataque aconteceu por volta do meio-dia na área do Parque Nacional de Newcomb Hollow Beaching. Medici chegou a ser socorrido no hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o site Sunday Express, testemunhas afirmaram ter visto Arthur na praia, acompanhado de outro homem, que seria o cunhado dele, quando o ataque aconteceu.

Arthur era de Vila Velha, morava sozinho nos EUA e estava noivo. Uma prima dele, que também mora nos Estados Unidos, está resolvendo as questões burocráticas para liberação do corpo.

De acordo com o Sunday Express, houve um aumento no números de tubarões avistados na área, um local onde as focas cinzentas também circulam nesta época do ano. As focas são uma das presas preferidas de tubarões.

No entanto, o último ataque de tubarão na região havia sido registrado em 1936, quando um jovem de 16 anos foi mordido. Por causa do risco de ataques, o Serviço Nacional de Parques dos EUA fechou as praias por pelo menos uma hora ao menos 25 vezes este ano, o dobro da média anual.

No local do ataque há uma placa recomentando os banhistas a nadarem próximo da costa e com água na altura da cintura.

Arthur era estudante de engenharia e morava nos Estados Unidos há quatro anos. Segundo a família,  ele surfava desde criança. (Foto: Reprodução)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:42 Polícia