segunda-feira, 18 junho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Capelães serão homenageados por vereadores de Volta Redonda

Sessão solene acontece nesta quinta-feira

14/06/2018 10:17:19

Os vereadores de Volta Redonda participam nesta quinta-feira, às 19h30min, da sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Capelão. A homenagem acontece no plenário da Casa Legislativa, que está convidando a população a participar. Os agraciados receberão um certificado. Haverá apresentação musical do cantor Rodrigo Chaves.

O capelão é um ministro religioso autorizado a prestar assistência e a realizar cultos em comunidades religiosas, conventos, colégios, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e outras organizações ou corporações, e que geralmente é oficiado por um padre ou pastor.

Os homenageados da vereadora Rosana Bergone são a capelã Paola Cristina Lima de Oliveira e o capelão Doriscélio de Souza Pinheiro. Doriscélio, formado nos Estados Unidos desde 2004, é pastor da Igreja Batista do bairro Vila Mury e tem 47 anos de dedicação a capelania e evangelização. Ele atua em hospitais e faz visitas a famílias que se encontram em risco social, levando palavras de conforto, reflexão e fé.

Paola Cristina é bacharel em teologia pela Universidade Metodista de São Paulo, sendo evangelista na Igreja Metodista da Vila Rica há 11 anos. Na igreja, a homenageada tem várias funções e atua como professora da Escola Bíblica Dominical, acompanhamento junto ao pastor em visitas aos lares, ministérios de evangelização, liturgia e culto. Paola realiza trabalhos com crianças e apoia outras ações fora da igreja nos pontos missionários em Três Poços e Vargem Alegre.  Ela também é integrante do Conselho Gestor de Saúde do Bairro Vila Rica/Tiradentes, representando a Igreja Metodista e realiza visitas aos acamados no Hospital São João Batista.

- Admiro o trabalho dos capelães. A assistência religiosa a pessoas acamadas em ambiente coletivo é um trabalho que temos que aplaudir, pois levam a paz e a fé às pessoas em momentos que estão debilitados. Com certeza, aonde a palavra de Deus chega, ela contribui para o restabelecimento dos enfermos”, afirma a vereadora.

Os homenageados são Antônio Lopes Ferreira (Vair Duré); Bianca de Almeida Costa Alves (Isaac); Claudia Gonçalves Lima Leonardo  e Marcos Leonardo (Laydson); Doriscélio de Souza Pinheiro e Paola Cristina Lima de Oliveira (Rosana Bergone); Ernandes Luiz Marinho Neto (Washington Granato); Júlio César Lopes da Silva (Pastor Washington); Lucas de Jesus Amarante Brandão (Sidney Dinho); Lucimar Sobreira da Cruz Campos (Luciano Mineirinho); Luzia Aparecida da Silva Quintino (Rodrigo Furtado); Macenias Rosa da Costa (Carlinhos Sant´anna) e Rosilane Enes Nacaratti (Fernando Martins).

 Dia do Pastor - A Câmara Municipal vai realizar outra sessão solene, no próximo dia 19, às 19h30min, em homenagem ao Dia do Pastor. Serão 16 agraciados por 13 vereadores, que receberão a Medalha Martinho Lutero. (Foto: Arquivo)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:08 Saúde