segunda-feira, 23 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

CAPD de VR fará 14ª Mostra de Artes

Abertura acontece nesta quinta-feira no Zélia Arbex

10/09/2019 18:13:06

A Secretaria de Ação Comunitária de Volta Redonda, através do CAPD (Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência), vai realizar nesta quinta-feira, às 19h, a abertura da sua 14ª Mostra de Artes. Será no Espaço de Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília.

O CAPD é um Centro Dia para pessoas com distintas deficiências e segue diretrizes do Sistema Único de Assistência Social.  A instituição, que completou 34 anos, atende atualmente 122 pessoas.

Nesta mostra serão expostas aproximadamente 100 peças, utilizando técnicas em mosaico, pinturas, reciclagem de jornal e revista, papietagem, bordados, quilling, mandalas de lã e colagens. Entre os temas destacam-se balões, paisagens bucólicas e culturas africanas.

Algumas peças foram inspiradas em obras de artistas contemporâneos, como Karla Gerard, Bartolomeu Leal e Diana Salter.

De acordo com a coordenadora do CAPD, Ethiene Correia, os serviços ofertados no centro têm como finalidade a promoção da autonomia, a inclusão social e melhoria da qualidade de vida das pessoas participantes, contribuindo para evitar o isolamento e a desassistência de serviços essenciais.

“O CAPD conta com equipe multiprofissional, que oferece atividades individuais e coletivas usando diferentes métodos e técnicas de trabalho social, identificando habilidades, capacidades e necessidades de suportes e apoio”, disse Ethiene. (Foto: Gabriel Borges)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:25 Estado