quarta-feira, 25 novembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Candidatos seguem divulgando propostas em VR

19/10/2020 15:37:41

Baltazar defende estudo de Plano de Mobilidade Urbana para melhorias no setor

Candidatos seguem divulgando propostas em VR

Em mais um final de semana de carreata e conversas com apoiadores do movimento #ViraVR, o candidato à prefeito de Volta Redonda pelo PSD, Baltazar, debateu a questão da implementação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, a fim de organizar e facilitar o escoamento do trânsito, além de melhorar o acesso de todos os bairros a meios de transporte. Para o candidato, o plano deve ser adotado respeitando as demandas dos munícipes em consenso com os diversos setores da sociedade

“Devemos retornar os estudos em relação ao Plano de Mobilidade Urbana, com o apoio das federações, conselhos de associações de moradores, entidades públicas e privadas da sociedade, ouvindo principalmente os usuários e operadores dos sistemas de transporte público”, disse o candidato, complementando que deseja trazer de volta “a cidade das bicicletas”, com a ampliação de ciclovias e ciclofaixas.

Com relação ao transporte público, umas das principais reclamações encontradas na cidade, Baltazar acredita no diálogo com as empresas, para melhorar o nível dos atuais serviços prestados. Segundo ele, é necessário que as empresas se modernizem e se adequem, mesmo que de forma gradual, para atender à população de forma justa.

“Precisamos exigir que as empresas comecem, por exemplo, a fornecer uma frota com ar-condicionado, design moderno e dentro dos indicadores necessários para atender as necessidades de acessibilidade e, mais importante, que cumpram os horários que estão em seus contratos”, completou Baltazar

Professor Alexandre Habibe realiza seu primeiro adesivaço

Candidatos seguem divulgando propostas em VR

O candidato a prefeito de Volta Redonda, Alexandre Habibe (PCdoB), realizou no domingo (18) seu primeiro adesivaço. A ação aconteceu no bairro Aterrado e reuniu seus apoiadores. Segundo a equipe, cerca de 200 veículos foram adesivados. 

Os adesivos microperfurados de candidatos são muito comuns no período de eleição e podem ajudar na divulgação dos trabalhos de campanha. Para Habibe, esse tipo de atividade gera destaque e motiva os candidatos.

“Temos muitas ideias para Volta Redonda e queremos que elas cheguem até as pessoas. Ver eleitores abraçando nosso projeto e nos apoiando, seja com os adesivos ou de outras formas, nos anima a continuar lutando por esse objetivo” contou o candidato.

Segundo a equipe de Alexandre, outros adesivaços estão programados até o dia da eleição para que os apoiadores que não conseguiram na primeira edição.

 

Neto diz que manutenção dos bairros vai exigir atenção redobrada

Candidatos seguem divulgando propostas em VR

Após percorrer quase dez bairros no fim de semana, o candidato do DEM à prefeitura de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, afirmou que a manutenção dos bairros vai exigir atenção redobrada já no início do ano que vem. O ex-prefeito disse que praças, ruas e prédios públicos estão precisando de uma atenção maior do governo municipal. “A palavra ‘abandono’ foi muito usada pela população, principalmente dos bairros mais distantes das áreas centrais”, destacou.

O candidato afirmou que algumas praças precisarão ser totalmente reconstruídas, tamanho estrago feito pelo tempo em que, segundo ele, ficaram sem manutenção adequada. “Nós já estávamos andando pela cidade e há um forte pedido para que Volta Redonda retome sua condição de cidade mais importante do Sul Fluminense. Mas há também um pedido para que Volta Redonda volte a ser bonita, bem cuidada. Não é possível falar em qualidade de vida com os bairros largados”, disse.

O ex-prefeito ressaltou que uma força-tarefa deve ser criada para atender os bairros, juntamente com o retorno do Orçamento Participativo. “Nós vamos abrir espaço para novas obras, mas parece claro que antes de qualquer coisa a população quer as estruturas que já existem funcionando. O abandono só não é maior que a esperança das pessoas. Vamos fazer Volta Redonda de novo uma referência”, prometeu.

Dayse e Ademar fazem carreata com Furtado

Candidatos seguem divulgando propostas em VR

Em carreata pela cidade, a candidata do PROS, Dayse Penna, passou por 12 bairros no fim de semana, acompanhada do vice de sua chapa, Ademar Esposti, e vereadores da coligação “Por uma Volta Redonda que vale a pena viver” (Pros-PSL-PSDB). O deputado federal Delegado Antonio Furtado também se juntou aos candidatos.

A carreata saiu da Vila Rica passando por Jardim Tiradentes, Casa de Pedra, Siderópolis, Jardim Esperança, Sessenta, Vila Santa Cecília e Conforto. A caravana seguiu ainda pelos bairros 249, São Lucas, 208, Eucaliptal, retornando pelo Conforto à Vila Santa Cecília.

Furtado atraiu a atenção de muitos eleitores e ao lado de Ademar Esposti fez coro para a candidatura de Dayse Penna. “Minha candidata é Dayse Penna, 90 é o número da mudança. Eu acredito numa Volta Redonda melhor, em que vale a pena viver. Eu, Dayse e Ademar vamos trabalhar juntos para arrumar essa casa”, declarou.

Já Dayse comentou o que considera falta de integridade na política. “No poder público de Volta Redonda está faltando integridade. É preciso falar, pensar e agir da mesma forma. Não fazer vista grossa para a corrupção, não fazer da prefeitura um cabide de emprego, é preciso transparência com a população. Vamos cuidar da nossa casa, da nossa cidade”, afirmou.

Um dos quatro eixos do plano de governo de Dayse é o Cidade Cuidadora, que contempla, entre outros projetos, o Ética VR, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida na cidade através da transparência e combate à corrupção. O projeto promete tornar públicos os relatórios das conferências realizadas pelos conselhos para que suas ações sejam potencializadas. 

Benevenuto apresenta propostas

Candidatos seguem divulgando propostas em VR

O candidato a prefeito de Volta Redonda pelo Avante, Benevenuto Santos, andou na manhã do domingo (18) pela feira-livre da cidade, no bairro Vila Santa Cecília, junto com seu vice, Jorge Bardelini. Eles conversaram com comerciantes locais e moradores para apresentar suas propostas e seu plano de governo. Benevenuto elogiou a organização da feira e como vem sendo a prevenção contra o coronavírus.

O candidato ainda pontuou uma estratégia que considera importante e que pretende usar com comerciantes locais: os arranjos produtivos, que, de acordo com ele, são um conjunto de fatores econômicos, políticos e sociais, localizados no mesmo território, tendo prática em desenvolver diversas atividades econômicas que se relacionam e apresentam vínculos de produção, interação, cooperação e aprendizagem.

Cida promete transformar feira em mercado a céu aberto

Candidatos seguem divulgando propostas em VR

Com agenda intensa no fim de semana, a candidata a prefeita Cida Diogo (PT) caminhou pelos bairros São Luiz, Açude, Vila Santa Cecília e Sessenta. Com a vice da chapa, Nena Düppré (PV), Cida apresentou soluções para a economia ao caminhar pelas proximidades da feira-livre de Volta Redonda.

“Nós queremos transformar a feira-livre no maior mercado a céu aberto da nossa região. E, com isso, atrair uma série de compradores de outras cidades para movimentar a economia, para valorizar a feira. Precisamos estabelecer uma estratégia muito clara para fazer com que isso aconteça”, propôs a prefeitável do Partido dos Trabalhadores.

A coligação “A Esperança de Volta” apresenta no plano de governo a elaboração de um planejamento estratégico, com ampla participação empresarial e comunitária. Cida Diogo afirma ainda que dará apoio a pequenos empreendedores nos bairros e estímulo à constituição de microempresas, associações e cooperativas, por meio de subsídios e capacitação voltados aos trabalhadores.

Quanto à sustentabilidade econômica e ao desenvolvimento local, a candidata também garante que dará apoio e fortalecimento aos polos comerciais já existentes e estruturados no município, “pois necessitam de um efetivo estímulo da prefeitura para crescer e se desenvolver”, defende.

Moeda social - E como alternativa para impactar na redução da desigualdade e ao mesmo tempo movimentar a economia, Cida Diogo também garante que, se eleita, irá criar a moeda social, para atender os beneficiários de todos os programas sociais do município. Ela será disponibilizada através de um cartão a ser utilizado exclusivamente no comércio da cidade.

“A moeda social também será o principal mecanismo do programa de Renda Básica da Cidadania, a ser implantado com o objetivo de complementar os recursos recebidos pelo Bolsa Família. Assim, vai possibilitar que as famílias pobres de Volta Redonda tenham acesso a uma qualidade de vida melhor e o direito à cidadania para além da mera sobrevivência”, explicou.

Nesta semana, além das ações de rua, no corpo a corpo com os eleitores por toda a cidade, Cida dará entrevista na Rádio Vibe 89 FM. A participação da candidata será nesta terça-feira (20), às 10 horas. Na oportunidade, irá apresentar as propostas e estará aberta às perguntas dos ouvintes. (Fotos: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:47 Cidades