sexta-feira, 17 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Campanha incentiva uso de bikes nesta 6ª feira

11/05/2017 19:18:19

A ONG Bike Anjo e a Associação de Ciclistas de Volta Redonda e Região participará nesta sexta-feira da campanha nacional “De Bike ao Trabalho”. A iniciativa pretende incentivar as pessoas a deixarem seus carros, motos e o transporte coletivo para fazerem o percurso ao trabalho de bicicleta, como uma opção saudável e sustentável. Semelhante ao ano passado, será oferecido um café da manhã para aqueles que levarem a “magrela” para o trabalho, na Rua 535 em frente à ao Centro de Prevenção da Associação dos Aposentados e Pensionistas, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Entre 6 e 9 horas, os ciclistas poderão desfrutar da refeição mais importante do dia em clima de confraternização. Os primeiros ganharão brindes dos apoiadores do evento.

Os presentes serão convidados a responder um breve questionário com perguntas que orientarão ações/propostas para mobilidade urbana na cidade. Foi realizada uma parceria com a prefeitura para a criação de uma ciclovia experimental, com cones, na Rua 535, que fará a ligação da ciclovia da Beira Rio com a da Avenida Getúlio Vargas, seguindo até o Conforto.

Em Barra Mansa, o dia “De Bike ao Trabalho” continuará no sábado, com um café da manhã para os ciclistas no Parque da Cidade. Em Piraí, diversos bicicletários públicos foram inaugurados esta semana, em comemoração à data.

O Bike Anjo é formado por pessoas apaixonadas por bicicleta, que acreditam no papel fundamental dela para transformação das cidades. Com este fim, realizamos várias campanhas durante o ano, entre elas De Bike ao Trabalho, Bicicleta na Escola, Bicicleta na Periferia e outros.

Há ainda um projeto para ensinar o público a andar de bicicleta, chamado EBA – Escola Bike Anjo. Uma vez por mês um local é escolhido para receber uma estrutura para ensinar a quem quiser aprender. Com mais de um ano de atuação em prol desta causa, 120 pessoas já aprenderam a andar ou se aperfeiçoaram nas pedaladas, na faixa etária entre 3 e 62 anos.

O dia “De Bike ao Trabalho” é inspirado no “Bike To Work Day”, um evento anual realizado em vários cantos do mundo para promover a bicicleta como uma opção de transporte para o trabalho. O evento começou nos Estados Unidos em 1956, pela organização League of American Bicyclists. No Brasil não há um início oficial, porém, em 2013 foi o primeiro ano de ação em âmbito nacional. Maio é considerado o mês da bike ao trabalho e cada cidade opta por uma data diferente.

O dia De Bike ao Trabalho é uma oportunidade para realizar quantas atividades a imaginação permitir para promover o uso da bicicleta ao trabalho. Esse dia, salientam os organizadores, é destinado tanto para as pessoas que queiram começar a pedalar, quanto para organizações, empresas ou governos que queiram promover ações para seus funcionários ou cidadãos.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:57 Estado