Polícia
Caminhonete clonada é recuperada na Dutra
Motorista abandonou veículo em estrada de terra
20/05/2020 09:52:15A Polícia Rodoviária Federal recuperou, na noite da terça-feira, uma caminhonete Amarok preta com registro de roubo. O veículo foi apreendido na Via Dutra, em Itatiaia, depois da fuga do motorista, que foi perseguido. Ele abandonou o veículo depois de entrar numa estrada de terra, onde deparou com uma porteira fechada.
Segundo a PRF, a caminhonete, com placa de Guarapuava (PR) seguia no sentido São Paulo. A tentativa de abordagem foi no km 320. Aproveitando-se da escuridão, o motorista conseguiu escapar pelo matagal.
Na inspeção, os agentes verificaram que o chassi da caminhonete apresenta sinais de adulteração, e, através de itens de identificação veicular, confirmaram se tratar de um clone, sendo a caminhonete original da mesma marca, cor e modelo, com placa do Rio de Janeiro, roubada no dia 20 de janeiro deste ano. No interior do veículo foram encontradas mais duas placas de São Bernardo do Campo (SP), também de uma caminhonete Amarok preta.
Outra recuperação na BR-393
Também na terça-feira, no início da tarde, foi recuperado pela PRF outro veículo clonado, um Voyage dirigido por um homem de 46 anos, morador de Barra Mansa. A abordagem foi no km 275 da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira).
Na inspeção foi constatado que o carro está clonado, sendo outro de mesma marca, modelo e cor roubado em Campo Grande, no Rio, em 30 de dezembro de 2017. O motorista afirmou ter comprado o veículo recentemente numa agência em Barra Mansa.
Segundo a PRF, o proprietário do estabelecimento será intimado para prestar esclarecimentos durante a investigação da Polícia Civil. O caso foi registrado na delegacia de Barra do Piraí. (Foto: Polícia Rodoviária Federal)
Atualizada às 10h01min