sábado, 20 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Caminhoneiros fazem protesto em BM e VR

Manifestação é contra preço de combustíveis

19/05/2018 15:56:04

Cerca de 50 caminhoneiros fizeram uma manifestação na manhã deste sábado, em Barra Mansa e Volta Redonda, contra os preços dos combustíveis. Eles começaram pelo Centro de Barra Mansa, passando pelas avenidas Domingos Mariano e Joaquim leite.

Depois, os motoristas seguiram com os caminhões para Volta Redonda, onde percorreram vários bairros, entre eles Ponte Alta, Retiro, Aterrado e Vila Santa Cecília. Nas duas cidades, a manifestação foia companhada pela Guarda Municipal. Em Barra Mansa, o trânsito ficou congestionado no Centro. 

Diversos sindicatos de caminhoneiros autônomos estão anunciando para a próxima segunda-feira protestos em todo o país. Eles querem a retirada de impostos que, com os frequentes reajustes dos combustíveis, estariam causando prejuízos à categoria.

No Sul Fluminense, o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas do Sul Fluminense (Sindtac), com sede em Volta Redonda, anunciou esta semana que pretende fazer uma manifestação na segunda-feira em dois pontos da Via Dutra, em Barra Mansa. Na sexta-feira, a concessionária que administra a rodovia divulgou que obteve liminar de uma juíza federal da Grande São Paulo impedindo qualquer tipo de bloqueio nos 402 quilômetros da rodovia, entre Rio de Janeiro e São Paulo.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:28 Esporte