segunda-feira, 10 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Câmara vota nesta 4ª feira pedido de abertura de cassação de Paulinho do Raio-X

28/04/2020 15:50:46

A Câmara de Volta Redonda deverá apreciar nesta quarta-feira o pedido de abertura do processo de cassação do mandato do vereador Paulinho do Raio-X (MDB).. O documento foi protocolado no último dia 22 pelo vereador Rodrigo Furtado (PSC), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a quebra de decorro do parlamentar.

Além de estabelecer que a votação ocorra na primeira sessão após o pedido ser protocolado na secretaria, o Regimento Interno da Casa impede o autor do pedido de cassação de votar. Neste caso, o primeiro suplente será convocado. Trata-se do ex-vereador e juiz aposentado Francisco Chaves (DEM).

O presidente da Câmara, Neném (PSB), confirmou que já entrou em contato com o suplente para assumir a cadeira de Furtado.

Paulinho do Raio-X está afastado de suas funções, pela Justiça, acusado de corrupção ativa por supostamente cobrar propina para evitar a abertura de dois processos de impeachment do prefeito Samuca Silva. Ele foi preso em flagrante no dia 7 de março em ação conjunta do Ministério Público estadual e da Polícia Civil, mas foi libertado por determinação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

O desembargador João Batista Damasceno, ao mesmo tempo que concedeu habeas corpus ao parlamentar, estabeleceu seu afastamento da Câmara, sem perda dos direitos e vantagens. Assim, Paulinho segue recebendo o salário mensal de R$ 9.916,75, bem como mantém nomeados em seu gabinete todos os seus assessores. Paulinho responde ainda pelos crimes de corrupção passiva e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Segundo a polícia e o MPRJ, no dia em que foi preso, numa sala do Pontual Shopping, na Vila Santa Cecília, onde esperava receber R$ 325 que estaria exigindo do prefeito, ele estava num carro com placa adulterada.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:00 Polícia