domingo, 08 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Câmara lança pesquisa sobre transporte público de VR

07/06/2019 11:51:05

A Câmara de Volta Redonda lançou um canal de interação para que a população possa dar sua contribuição aos trabalhos da Comissão Especial criada para avaliar os serviços prestados pelas empresas de transporte coletivo na cidade. Ao acessar o site do Legislativo, o internauta deverá clicar no link no canto direito da tela, em “Avaliação do transporte público”, e acessar o questionário, com 17 perguntas que ajudarão a comissão a conhecer a opinião dos usuários.

O anonimato do internauta é garantido na pesquisa, não sendo necessário informar nome, apenas o bairro onde reside; com que frequência utiliza o transporte e responder a outras perguntas, como opinião sobre o valor da tarifa, qualidade dos ônibus e estrutura dos pontos, tempo de espera em dias úteis e feriados. Também poderão opinar sobre o que precisa ser melhorado e em relação ao fato de que, em algumas linhas, os motoristas exercem também a dupla função (incluindo a de cobrador).

Câmara lança pesquisa sobre transporte público de VR

Todas as perguntas têm múltipla escolha de respostas, com exceção do último item, no qual o usuário pode deixar, de forma discursiva, críticas, elogios, reclamações e sugestões.

- A participação dos usuários do transporte é muito importante, pois a comissão foi criada com base nas inúmeras reclamações de passageiros, que chegaram por meio das redes sociais e de outros canais. Percebi que a insatisfação era muito grande e que o valor cobrado pela tarifa não corresponde à qualidade do serviço prestado. Estamos coletando e já estamos recebendo inúmeras informações que nos permitirão realizar uma análise profunda do sistema – explica Washington Granato (PTC),  presidente da comissão, que tem ainda o vereador Rodrigo Furtado (PTC) como relator e o Pastor Washington Uchôa (PRB).

A comissão, criada em março, teve seu prazo de trabalho prorrogado por mais 60 dias a partir deste mês.

A população tem até julho para responder à pesquisa. No final, a comissão irá elaborar o relatório final dos trabalhos.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:06 Polícia