domingo, 17 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Câmara homenageia funcionários públicos

24/11/2017 08:30:29

Em decorrência da comemoração do Dia do Servidor Público, lembrado em 28 de outubro, a Câmara Municipal de Volta Redonda realizou na noite da quinta-feira, a sessão solene em homenagem a funcionários públicos municipal, estadual e federal que se destacaram em suas funções ao longo do ano.  Na cerimônia, foram agraciados 26 servidores indicados por 19 vereadores com a entrega do diploma “Funcionário Público Destaque”.  A cerimônia teve ainda números musicais apresentados pelo cantor Yohan Bruno, que foram intercalados com a entrega das homenagens.

O vereador Fábio Buchecha (PTB) escolheu o funcionário da Secretaria Municipal de Saúde, Marco Antônio de Souza Velasco, coordenador do setor de Tecnologia da Informação para ser homenageado. “O servidor possui um vasto conhecimento na área de segurança de dados e está desenvolvendo um projeto em parceira com a prefeitura municipal para abrir o quarto maior museu de tecnologia do mundo em Volta Redonda. E, este é um dos motivos ao qual escolhemos o Marco Antônio para homenagear”, disse o vereador.

Antonino Zacarias Filho, funcionário da Escola Municipal Rubens Machado, e Andrelina Euzébio de Paulo Lopes, professora da rede municipal, foram homenageados pela vereadora Rosana Bergone (PRTB). “O Zacarias é um homem simples, batalhador pelas causas sociais, um líder comunitário e possui forte atuação na comunidade do bairro Verde Vale. Já a  Andrelina está sempre pronta a ensinar com empenho, dedicação e muito amor”, justificou Bergone, que aproveitou a sessão para entregar a moção de aplausos ao presidente da Associação de Moradores do bairro Coqueiros, Cosme de Assis Bafa, pela vitória na eleição da entidade, ocorrida em junho. 

Câmara homenageia funcionários públicos

Com 37 anos de serviços prestados à prefeitura, José da Silveira Soares, servidor da Secretaria Municipal de Planejamento, setor de Mapoteca e Cadastro, recebeu o diploma das mãos de Jari Simão de Oliveira Junior (PSB). “Ele sempre demonstrou ser um funcionário dedicado, competente, solícito no atendimento ao público e, reconhecidamente, muito estimado pelos companheiros de trabalho”, disse o vereador.

Pelos homenageados, discursou a funcionária Marta Mageste, agraciada pelo vereador Carlinhos Santana (SD). “Agradecemos muito ao público, pois somos vistos com respeito e carinho, e fazemos de tudo para continuar recebendo esta confiança da população. Por mais que o mundo evolua, uma coisa não pode mudar, a nossa vontade, como agente público, de servir bem as pessoas”, afirmou. 

Já o presidente da Câmara Sidney Dinho (PEN), agradeceu ao público presente e parabenizou os homenageados.  “Quero elogiar os policiais militares Keeler e Santos, que recebem hoje o diploma, pela dedicação a profissão. Eles foram responsáveis pela prisão dos criminosos que mataram o cabo Eleonardo, durante um assalto a um posto de gasolina em Barra Mansa”, contou o vereador, explicando que a referida sessão solene é uma forma de receber servidores públicos que são exemplos em seus setores.

Os homenageados foram Augusto César de Carvalho (Laydson);  Maricineia Pereira Meireles da Silva e Marcelo dos Santos Araujo (Neném); Helia Paula Brum Maia (Isaac); Antonino Zacarias Filho e Andrelina Euzébio de Paulo Lopes (Rosana Bergone); Felipe da Silva Nóbrega (Edson Quinto);  Rodolfo Raffaele Verreschi Mannarino (Paulo Conrado); Paulo César Mariano Marques e Gustavo Brum Deccache Menengoy (Fernando Martins); Yohan Bruno Marcondes Guimarães  e Antônio do Carmo (Paulinho do Raio X); Adilson Ferreira Benedito (Rodrigo Furtado); Martha Inez Mageste Felipe (Carlinhos Santana); José da Silveira Soares (Jari); Rangel Peixoto Curi Moreira e Douglas Amaral Ramos (José Augusto); Marcos Antonio de Souza Velasco (Fábio Buchecha); Reginaldo Aparecido Barbosa (Luciano Mineirinho); Rita de Cássia Oliveira Andrade (Vair Duré); Thais Brandão Mendes (Maurício Pessoa); Rosângela Lemos Barbosa Araújo (Pastor Washington); Gilberto José Pinto (Granato); Moisés Carolino Ferreira, Wagner Marcelo Soares dos Santos e Keeler Marques (Sidney Teixeira).

Sessões solenes – A Câmara Municipal realiza no próximo dia 7 sessão solene para comemorar os 50 anos de criação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Volta Redonda.  No dia 13, haverá a sessão Solene de Outorga da Medalha São Francisco de Assis, onde serão agraciados padres e os integrantes das igrejas católicas sediadas em Volta Redonda. Estas sessões são abertas ao público e começam sempre às 19h30min.  A Câmara Municipal de Volta Redonda fica na Avenida Lucas Evangelista, no Aterrado. (Fotos: Divulgação) Veja outras fotos na galeria abaixo

1/3

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:14 Nacional