quarta-feira, 17 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Bueiros entupidos favorecem alagamentos em rua do Santo Agostinho

09/04/2019 11:24:03

Os moradores da Rua Fernando, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, voltaram a sofrer este ano alagamentos em suas residências. Eles atribuem o ocorrido a bueiros entupidos. A rua fica sob o Viaduto Nelson Gonçalves, na entrada do bairro, e é uma das que levam à Volta Grande.

A supervisora administrativa Shimeny Bertucio Bortone conta que os transtornos tiveram início em 2008, em consequência das obras da Rodovia do Contorno. No dia 3 de fevereiro daquele ano, aos menos 20 casas foram invadidas, resultando em prejuízos para os moradores. Todos os proprietários entraram com ações judiciais contra a Acciona, então concessionária da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), que foi condenada pela Justiça, segundo Shimeny.

- Agora os alagamentos voltaram – disse a supervisora.

No dia 17 do mês passado, um temporal fez com que várias casas ficassem novamente alagadas. A força da água foi tanta que a tampa de uma galeria – que não é possível ser removida com a força humana –foi jogada para fora.

Bueiros entupidos favorecem alagamentos em rua do Santo Agostinho

O prejuízo da família de Shimeny (ela mora com o marido e o filho) foi maior, porque todos estavam em Santa Catarina. Dois carros estacionados na garagem ficaram quase submersos. “A água atingiu um metro dentro de casa”, conta a moradora.

Bueiros entupidos favorecem alagamentos em rua do Santo Agostinho

Na madrugada desta terça-feira, a chuva começou a se intensificar por volta das 4h30min. “Às 5h10min a rua já estava alagada, porque, dos cinco bueiros, só um está escoando a água. Além disso, descobrimos que o muro que separa a rua da linha férrea tem buracos para escoar a água, piorando a situação”, diz a moradora, resumindo. “Não temos mais tranquilidade quando chove. Precisamos que isso chegue às autoridades”.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:29 Estado