quarta-feira, 13 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Bombeiro é suspeito de assediar duas estudantes em quartel de VR

08/11/2019 15:29:27

Um bombeiro lotado no quartel de Volta Redonda foi preso administrativamente, na quinta-feira, suspeito de assediar e abusar sexualmente de duas  estudantes de 11 anos. O caso teria ocorrido durante a visita de alunos de uma escola municipal à sede do 22º GHBM (Grupamento de Bombeiro Militar), no Aterrado. Nesta sexta, ele foi autorizado a responder em liberdade.

Segundo consta no registro de ocorrência, feito pelas famílias das vítimas, as crianças participavam do projeto "Defesa Civil nas Escolas" quando teriam sido assediadas. De acordo com o documento, uma delas contou que descia do segundo pavimento do quartel pelo ferro de emergência, quando o soldado teria se esfregado nela, apalpando seus seios e suas nádegas, chamando-a de "gostosa". Outra criança fez o mesmo relato.

A professora responsável pela turma procurou o comando do quartel. A mãe de uma das vítimas informou que de imediato o bombeiro foi retirado do contato com outras crianças. O caso também foi registrado na delegacia de Volta Redonda.

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros confirmou, mais cedo, a prisão administrativa: "O militar foi preso em flagrante delito e será conduzido para o Grupamento Prisional da corporação, na capital. Um processo administrativo disciplinar será instaurado. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro reforça que não compactua com atos ilícitos ou que vão de encontro à ética, à moral e aos bons costumes".

Nos últimos meses, mais de 1,5 mil crianças, de várias escolas municipais de Volta Redonda, visitaram as dependências do 22º GBM, através do projeto "Defesa Civil nas Escolas".

Atualizada às 17h20min

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:32 Cultura