quinta-feira, 18 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Bolsonaro demite Vélez da Educação

Abraham Weintraub é o novo ministro

08/04/2019 11:55:30

Ricardo Vélez Rodriguez não é mais ministro da Educação do governo Bolsonaro. Ele foi exonerado do cargo após se reunir com o presidente na manhã desta segunda-feira. O anúncio foi feito por Bolsonaro em sua conta no Twitter. O presidente também divulgou que Abraham Weintraub, integrante do período de transição de governo, é o novo ministro.

"Comunico a todos a indicação do Professor Abraham Weintraub ao cargo de ministro da Educação. Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao Prof. Velez pelos serviços prestados", postou Jair Bolsonaro.

Esta é a segunda troca de ministro do governo em pouco mais de três meses no cargo. Antes, Gustavo Bebianno deixou a Secretaria Geral de Governo, sendo substituído pelo general Floriano Peixoto.

Vélez, colombiano naturalizado brasileiro, estava sob uma saraivada de críticas pela forma  como o ministério vinha sendo conduzindo, em meio a disputas políticas internas, e por protagonizar medidas polêmicas junto à opinião pública, como o pedido de gravação de crianças cantando o hino nacional em escolas com o posterior envio dos filmes ao governo federal.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:51 Cidades