Nacional
Bolsonaro demite Vélez da Educação
Abraham Weintraub é o novo ministro
08/04/2019 11:55:30Ricardo Vélez Rodriguez não é mais ministro da Educação do governo Bolsonaro. Ele foi exonerado do cargo após se reunir com o presidente na manhã desta segunda-feira. O anúncio foi feito por Bolsonaro em sua conta no Twitter. O presidente também divulgou que Abraham Weintraub, integrante do período de transição de governo, é o novo ministro.
"Comunico a todos a indicação do Professor Abraham Weintraub ao cargo de ministro da Educação. Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao Prof. Velez pelos serviços prestados", postou Jair Bolsonaro.
Esta é a segunda troca de ministro do governo em pouco mais de três meses no cargo. Antes, Gustavo Bebianno deixou a Secretaria Geral de Governo, sendo substituído pelo general Floriano Peixoto.
Vélez, colombiano naturalizado brasileiro, estava sob uma saraivada de críticas pela forma como o ministério vinha sendo conduzindo, em meio a disputas políticas internas, e por protagonizar medidas polêmicas junto à opinião pública, como o pedido de gravação de crianças cantando o hino nacional em escolas com o posterior envio dos filmes ao governo federal.