terça-feira, 15 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

BM abre nesta 4ª inscrições ao processo seletivo da Educação

São 19 vagas imediatas e 263 de reserva

04/09/2018 14:45:38

A Secretaria de Educação de Barra Mansa abre nesta quarta-feira o processo seletivo para preenchimento de 19 vagas imediatas, além de 263 vagas para cadastro reserva, destinadas a profissionais de nível fundamental, médio e superior. As inscrições, totalmente gratuitas, poderão ser feitas presencialmente também na quarta e na quinta-feira, de 9 às 15h, na quadra do Colégio Municipal Prefeito Leonisio Sócrates Batista.

A escola fica na Rua Demócrito de Silva Pinto, no bairro Roberto Silveira. As contratações imediatas serão pelo prazo de seis meses, podendo ser prorrogado, desde que não ultrapassem 24 meses. A formação de cadastro reserva vale pelo mesmo período.

O processo seletivo oferece vagas para professores de alemão, língua portuguesa, ciências, história, geografia, educação física, artes, matemática, séries iniciais (1º ao 5º anos) e de ética e cidadania, além de intérprete de Libras e orientador pedagógico. Para essas vagas, o salário é de R$ 954, com adicional de regência de classe e carga horária entre 20 e 22 horas-aulas semanais.

Também há vagas para nutricionista, secretário escolar, disciplinário, auxiliar de recreação, auxiliar de serviços gerais, motorista e pedreiro. Essas funções têm carga horária de 40 horas semanais e salário também de R$ 954.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar as cópias do currículo atualizado (no caso dos professores deve ser incluída a disponibilidade horária), comprovante de escolaridade (certificado ou declaração); comprovante de experiências profissionais (carteira de trabalho); comprovante de cursos complementares na área de atuação; comprovante de residência; registro no Conselho de Classe (para nutricionistas); CPF; carteira de identidade; comprovante de quitação eleitoral; carteira de motorista B ou D (para motoristas) e Certificado de Reservista (para homens).

A avaliação será efetivada mediante análise de currículo, considerando a experiência na área de atuação, e em alguns cargos, cursos de aperfeiçoamento, tendo como pontuação nota entre zero e dez pontos.

A avaliação documental será realizada pela Comissão Coordenadora, com apoio de servidores da Secretaria de Educação, no período entre 10 e 11 de setembro. O resultado preliminar estará à disposição do público para consulta a partir do dia 13 de setembro no Portal da Transparência e na sede da Prefeitura de Barra Mansa, no Campla (Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral), na Rua Luiz Ponce, no Centro.

Após os recursos que poderão ser impetrados no dia 14 de setembro, na prefeitura, o resultado definitivo será exposto no dia 18 de setembro.

O edital completo está disponível no Portal da Transparência, no site da prefeitura de Barra Mansa.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:36 Cidades