quinta-feira, 13 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Barra Mansa tem novo secretário de Fazenda

12/11/2018 16:15:47

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable empossou no fim da manhã desta segunda-feira o novo secretário municipal de Fazenda, Leonardo Ramos de Oliveira. O economista assume a pasta no lugar de Everton Rezende, que é funcionário de carreira do município e passa a atuar como subsecretário do Tesouro, e será responsável pela administração de fundos que possuem recursos, mas ainda não são operacionalizados pelo município, como o Fundo Municipal de Transportes, do Meio Ambiente, do Idoso e do Procon. O órgão também irá monitorar em tempo real os recursos direcionados à Saúde e a Educação, como o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). Na oportunidade, Rodrigo anunciou também a Subsecretaria da Receita, que terá à frente Leonardo Salazar.

A cerimônia foi realizada no térreo da prefeitura e reuniu servidores, secretários da administração municipal, a vice-prefeita Fátima Lima, além de vereadores.

As medidas têm como foco, segundo o prefeito, aumentar a receita municipal. “Já fizemos vários cortes nas despesas, no entanto a situação é crítica, no último nível. O pagamento de precatórios deixados por governos anteriores tem comprometido a receita da prefeitura e ameaça, inclusive a pontualidade da folha de pagamento e do 13º salário. Por isso, necessitamos de ações que possibilitem o aumento da arrecadação e evitem a renúncia de receitas”, disse Drable.

Leonardo Ramos de Oliveira é formado pela Estácio de Sá e tem 46 anos. Ele já atuou em multinacionais como o grupo Libra, um dos principais operadores de serviços portuários e logísticos do Brasil, e na CSN. É natural de Mendes, mas reside em Barra Mansa há 15 anos.

Câmara aprova o Refis

Em sessão extraordinária realizada na manhã da última sexta-feira, a Câmara de Barra Mansa aprovou, por ampla maioria, o projeto de Lei do Executivo solicitando a autorização para a concessão de anistia de juros e multas decorrentes de débitos dos contribuintes relativos a impostos, taxas, contribuições de melhorias, preços públicos e tarifas, inclusive os lançados pelo Saae.

Os benefícios do Refis –100% de desconto dos juros e multa de mora – serão concedidos mediante pagamento em cota única, com vencimento até o dia 21 de dezembro deste ano. Os contribuintes que tiverem débitos parcelados ou reparcelados poderão usufruir do benefício. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:21 Polícia