quinta-feira, 27 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Barra Mansa tem caso suspeito de sarampo

13/10/2019 13:31:17

Um mulher de 45 anos, com sintomas de sarampo, foi internada neste domingo na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Barra Mansa. A suspeita está sendo apurada, após a coleta de sangue e saliva da paciente, que será encaminhado para análise no Rio. O resultado pode levar até 15 dias.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Barra Mansa, a mulher será foi transferida ainda neste domingo para a Santa Casa de Misericórdia.  Por volta das 11h30min, segundo testemunhas, pessoas que buscaram atendimento na UPA não tiveram a entrada permitida.

Desde o último dia 7 está em vigor uma campanha nacional de vacinação contra o sarampo. A vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, está sendo oferecida em todos os postos de saúde do país, com foco especial em dois subgrupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos e adultos de 20 a 29 anos.

De acordo com um boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde em setembro, foram confirmados 5.346 casos de sarampo no Brasil. A maior parte dos diagnósticos está concentrada em 153 municípios de São Paulo (97,5%), principalmente na região metropolitana.

Ainda assim, o número de estados com transmissão ativa da doença, inclusive o Rio de Janeiro, já chega a 17.

O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por vírus, que pode levar à morte. A transmissão acontece quando a pessoa infectada tosse, fala ou respira próximo de outras. A maneira eficaz de evitar a doença é através da vacina.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:39 Cultura