quarta-feira, 08 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Barra Mansa: Rotina de transtornos do verão está de volta

23/12/2019 12:28:47

O verão chegou e, para moradores de alguns moradores de Barra Mansa, chegou a época de conviver com velhos transtornos, que, entra ano, sai ano, e a prefeitura não consegue ao menos minimizar e põe na conta de São Pedro. Entre eles, está o alagamento da Via Sérgio Braga, próximo ao limite com Volta Redonda, onde uma grande quantidade de lama desce para a pista, mesmo quando não chove tão forte. Mais uma vez, a via ficou parcialmente interditada a partir da noite do domingo. Também houve o transbordamento do Rio Barra Mansa, no bairro Nova Esperança. As sirenes de alerta foram acionadas por volta das 21 horas.

A Defesa Civil está em estado de alerta com atenção redobrada por todo o município, principalmente nas regiões ribeirinhas e áreas com risco de desabamento de encostas.  Na manhã desta segunda-feira, 23, o órgão, em conjunto com as secretarias de Manutenção Urbana, Assistência Social e Direitos Humanos, Ordem Pública e o Saae está atuando nas áreas onde as chuvas provocaram danos.

No bairro Nova Esperança, o Saae está realizando a limpeza da Rua Florianópolis. Equipes também foram enviadas para a Rua José Henrique Batista (ligação do bairro Roselândia com Jardim Primavera); para a Estrada Governador Chagas Freitas (Bocaininha); e Vila Nova (proximidades do Clube Azteca) para retirar a lama e fazer coleta de entulhos.

- No Carfanaum, local onde é feita a medição do volume do Rio Barra Mansa, próximo ao bairro Santa Clara, a água chegou a atingir a altura de 3,05 metros. Porém, o impacto gerado não é tão grave, pois a calha do rio lá em cima é menor. Houve o transbordamento de uma parte da Rua Florianópolis. Acionamos as sirenes porque havia previsão de mais chuvas. Tivemos também um deslizamento de duas moradias do mesmo imóvel no bairro Siderlândia e o local foi interditado”, informou o coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, Sérgio Mendes, o Serginho Bombeiro.

A prefeitura pede à população para que faça contato com a Defesa Civil a qualquer sinal de risco. O número é o 199. Quem desejar receber informações, via SMS, da Defesa Civil estadual sobre riscos de temporais deve cadastrar o número do CEP para o qual deseja atendimento no 40199. (Fotos: Paulo Dimas)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:51 Cidades