domingo, 11 abril 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Barra Mansa realiza a campanha Estacionamento Consciente

24/02/2021 16:17:00

A Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa está desenvolvendo a campanha denominada Estacionamento Consciente. A iniciativa visa regular o uso das vagas do estacionamento rotativo, principalmente na área central do município, seguindo as determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo o secretário William Pereira, durante 10 dias a ação terá caráter educativo. “Após este período, procederemos com as medidas administrativas cabíveis para cada caso”, alertou.

A campanha foi formatada levando em consideração o respeito às vagas a destinadas às pessoas idosas, deficientes e carga/descarga, o estacionamento de maneira correta a fim de ocupar apenas uma vaga e o estímulo ao uso de meios de transportes alternativos. “Também estamos instruindo os motoristas de veículos grandes a não estacionarem em locais que obstruam a visão de outros condutores, situação que ocorre comumente em esquinas e cruzamento de vias. Outra questão está relacionada à ocupação da vaga por longos períodos durante o dia”, comentou.

A campanha tem caráter educativo e conta com apoio da Guarda Municipal e da Coordenadoria de Trânsito e Transporte (Coortran). “Dezessete agentes que atuam no rotativo, assim como a Guarda Municipal, estão orientando os condutores de veículos sobre o uso adequado das vagas e fazendo a distribuição de informativos”, disse.

O uso adequado das vagas é importante também para o comércio, já que muitos consumidores deixam de comprar no município em função da dificuldade de encontrar um lugar para estacionar o carro. O centro comercial de Barra Mansa conta com 226 vagas de estacionamento rotativo. (Foto: Chico de Assis)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:30 Esporte