domingo, 17 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Barra Mansa apresenta novo técnico

19/04/2017 21:10:13

O Barra Mansa apresentou nesta quarta-feira Gilberto Pereira, técnico que vai comandar o time na campanha da série B1 do Carioca. Ele participou de uma entrevista coletiva e falou sobre o trabalho que vai desenvolver à frente do clube.

O técnico afirmou que tinha “várias propostas”, mas decidiu investir nele mesmo ao aceitar a oferta do Leão do Sul, considerando que um bom trabalho pode abrir as portas para um grande clube.

- É uma cidade que tem um prazer muito grande com o futebol. Isso aumenta a responsabilidade, porque time de cidade onde há um prazer acima do normal, que é a vaidade com o futebol, se torna muito mais exigente. E a gente tá preparado para essa exigência. Espero contribuir muito. Estou vindo com a convicção de que as coisas podem dar certo - disse.

O treinador contou ter assistido a um treino do Leão há 15 dias e que, inclusive, pediu à diretoria do clube a contratação de alguns atletas para reforçar a equipe. O Barra Mansa conta hoje com 19 atletas no time principal e a ideia é que pelo menos mais 10 sejam incorporados ao elenco. Os jogadores que já estão treinando desde o início do mês serão reavaliados pelo treinador.

Gilberto é paulista, mas começou a carreira no Iraty do Paraná. Seu trabalho mais notório foi no Atlético Goianiense. O treinador foi integrante da comissão técnica permanente do time goiano por três anos e assumiu o cargo de treinador após fracassos de outros comandantes renomados, como Waldemar Lemos, René Simões e PC Gusmão. Em 2013 ajudou a livrar o clube do rebaixamento na Série B do Brasileirão.

Gilberto tem contrato até o próximo domingo, com o Votuporanguense e na segunda, logo após a última partida pelo clube paulista, ele começa o trabalho no Barra Mansa. Ele já passou por equipes como Coritiba, CSA, Palmeiras B, Chapecoense, Crac, Londrina, Iraty, Cianorte, Cascavel, Caldas Novas, e Puntarenas, da Costa Rica.

Luiz Fernando Irala, que vinha treinando a equipe profissional, continuará no clube, segundo o presidente Anderson Florentino. A identificação de Irala com o time e a torcida podem fazer a diferença no trabalho. Luiz Fernando será auxiliar técnico de Gilberto Pereira.

Questionado sobre o que espera do primeiro contato com a apaixonada torcida do Barra Mansa, Gilberto afirmou que conta com o apoio dos torcedores e que o trabalho só dá certo quando existe confiança entre as partes. Ele espera que o apoio venha da arquibancada e que dentro de campo ele, a comissão técnica e os jogadores farão de tudo para honrar a camisa do Leão do Sul.

A Série B1 do Campeonato Carioca começa no dia 12 de maio, com a primeira rodada da Taça Santos Dumont. No primeiro turno, os clubes estão divididos em dois grupos e jogam entre si. Os dois melhores avançam para as semifinais. Na Taça Corcovado, os times de um grupo encaram os do outro.

A Série B1 conta com a participação de 21 equipes — 19 pertencentes à divisão, além de Campos e Tigres, os dois rebaixados da elite do futebol carioca nesta temporada. O Barra Mansa estreia dia 13 contra o Itaboraí, em local ainda a ser definido.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:25 Polícia