domingo, 22 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Barra do Piraí confirma 2 mortes por febre maculosa

29/08/2019 16:32:08

A Secretaria de Saúde de Barra do Piraí informou nesta quinta-feira a morte de dois moradores da cidade em consequência de febre maculosa, doença transmitida pelo carrapato-estrela. A primeira vítima foi um homem de 38 anos, morador do Lago Azul, no início do mês. A segunda, na semana passada, foi um idoso de 62 anos, que morava no bairro Santana.

Ainda de acordo com a secretaria, um jovem de 18 anos – neto do idoso e morador do mesmo bairro – está hospitalizado e o resultado do exame ainda é aguardado.

A Secretaria Municipal de Saúde também informou que, juntamente com a secretaria estadual , esteve nas residências das vítimas, onde foram coletados carrapatos enviados para análise da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A febre maculosa é provocada por uma bactéria transmitida pelo carrapato que se abriga em cavalos, bois, cães e capivaras. São popularmente conhecidos também carrapato de cavalo ou micuim.

“Queremos ressaltar que o autocuidado é indispensável na prevenção da doença. Então, ao retirar o carrapato da pele, lave o local com bastante água e sabão, até obter espuma. Este procedimento evita a contaminação”, disse a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Irinéia Sant’Anna. (Foto: Onbus)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:57 Cidades