segunda-feira, 21 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Banco de Sangue de VR faz campanha por doações

27/09/2019 15:19:52

O Banco de Sangue de Volta Redonda iniciou esta semana uma campanha para aumentar o número de doações. O objetivo é aumentar o estoque para garantir o abastecimento dos hospitais da própria cidade e de Pinheiral, Piraí e Rio Claro, atendidos pela unidade.

Segundo a coordenadora Renata Alves Ávila, houve uma queda no estoque de 60%. O abastecimento ideal seria atingido se 40 pessoas fizessem a doação diariamente. Esta semana média foi de 12 por dia. “Todos os tipos sanguíneos foram afetados, mas os que têm maior saída são do grupo O, que são os doadores universais. O tipo O-, por exemplo, está zerado”, informou.

O Banco de Sangue trabalha de acordo com a demanda, por isso é difícil estipular uma quantidade média. O setor realiza coletas de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h. “Doação de sangue é muito importante. Não há um substituto para o sangue, então só com doação mesmo. Uma doação salva três vidas”, disse Renata.

O banco de sangue fica no Hospital São João Batista. Os interessados em doar  precisam apresentar boa saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar acima de 50 quilos. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:39 Saúde