quarta-feira, 20 junho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Ballet do Dagaz encerra ano com espetáculo sobre meio ambiente

11/12/2017 10:25:41

Uma apresentação repleta de magia promete encantar e emocionar o público neste fim de ano: é o encerramento do ballet do Ponto de Cultura Instituto Dagaz. O espetáculo “Guardiões da Floresta” será realizado no próximo dia 20, a partir das 20 horas, no ginásio do bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda. O evento, comandado pelos professores Erivelton Prado e Marcela Nogueira, é gratuito e livre para todas as idades.

Sob direção artística de Erivelton, será retratada, por meio da dança, a história de um lugar distante da civilização, onde habitavam seres mágicos e místicos que protegiam a fauna e a flora, numa convivência feliz e harmônica. Mas essa paz é interrompida quando espíritos maus, os Anhangás, amaldiçoam a floresta. E é nesse momento que os guardiões entram em ação combativa e convocam o rei dos ares e a rainha das águas para ajudar.

A ideia de trabalhar a temática, segundo o diretor, surgiu a partir da última edição da Bienal do Livro, realizada pelo Instituto Dagaz em agosto deste ano, cuja abordagem foi a sustentabilidade. Junto à professora Marcela, as atividades durante as aulas foram fundamentadas com vídeos sobre o tema e também contou com a opinião dos alunos. A partir disso, foram decididos os personagens, cenário, músicas e figurinos para quase uma hora de magia.

- Falar sobre o espetáculo “Guardiões da Floresta” é, ao mesmo tempo, tratar de uma realidade atual da devastação do nosso planeta e, principalmente, de nossas florestas. Além de falar sobre o meio ambiente, vamos mostrar também a importância da união. Se por tudo que tivermos que lutar tiver união, conseguimos alcançar nosso objetivo com êxito – destacou Erivelton Prado.

A apresentação contará ainda com a participação, a convite, do Grupo Jovem Vértice Studio de Dança, dirigido por Péricles de Araújo, com 17 bailarinos. A expectativa pelo sucesso é focada, principalmente, em tornar o sonho de 80 crianças e jovens em realidade, pois depois de muito ensaio, esse é o momento mais aguardado do ano. “Espero que as alunas possam mostrar como evoluíram e também quero vê-las felizes ao dançarem”, disse Marcela Nogueira. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:16 Esporte