quinta-feira, 24 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Ator Flávio Migliaccio, de 85 anos, é encontrado morto em sítio

Ator fez vários personagens de destaque na TV

04/05/2020 12:07:50

O ator Flávio Migliaccio, de 85 anos de idade, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira em seu sítio em Rio Bonito. A causa da morte ainda é desconhecida.

Flávio se tornou conhecido pelo seu papel de “Xerife” na série de TV brasileira “Shazan, Xerife e Cia”, e pelo papel de Tio Maneco, na série exibida pela TVE. Na Rede Globo pôde ser visto com grande destaque nas novelas Rainha da Sucata, Perigosas Peruas, A Próxima Vítima, Vila Madalena, Senhora do Destino e Passione, entre muitas outras.

Migliaccio nasceu na cidade de São Paulo, no bairro do Brás. Tinha 16 irmãos, entre eles a também atriz e comediante Dirce Migliaccio, já falecida. É pai do jornalista Marcelo Miglliaccio.

O ator iniciou a carreira atuando em peças de teatro na periferia de São Paulo, onde logo descobriu a sua veia cômica. Participou de um grupo de teatro da igreja de Tucuruvi, onde ficou três anos, até chegar a ator principal e diretor.

Como precisava ganhar dinheiro, no entanto, teve que arrumar outras ocupações, trabalhando como balconista e mecânico. Em 1954, depois de fazer o curso de teatro do diretor italiano Ruggero Jacobbi, Flávio começou sua carreira de ator profissional no Teatro de Arena. O seu primeiro papel foi o de um cadáver, na peça Julgue você. (Foto: Divulgação)

Leia também:

Morre, de Covid-19, compositor Aldir Blanc

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:38 Estado