sexta-feira, 25 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Atleta de Volta Redonda brilha no Pan

Caio Souza está na equipe que ganhou ouro na ginástica

29/07/2019 10:25:35

Caio Souza, no centro da foto: Ouro no Pan-Americano de Lima

Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos que estão sendo disputados em Lima, no Peru, a equipe de ginástica masculina do Brasil conta com um voltarredondense: Caio Souza, de 25 anos. Ele está competindo na equipe formada também por Chico Barreto, Arthur Nory, Arthur Zanetti, e Luís Porto.

Esta é apenas a segunda vez na história que o Brasil vence a prova – a outra foi em Guadalajara, em 2011. Com uma grande apresentação, nos seis aparelhos, os ginastas brasileiros superaram até mesmo a pontuação obtida no último Campeonato Mundial.

Arthur Zanetti, campeão olímpico das argolas em 2012 e prata em 2016, teve a nota mais alta da equipe, com 15.000 pontos em sua especialidade.

Com 250,450 pontos no total, a equipe brasileira assegurou o lugar mais alto do pódio, com os Estados Unidos ficando com a medalha de prata. O bronze ficou com o Canadá.

Recepcionado pela torcida calorosa, Luís Porto iniciou a noite de competição para o Brasil nas barras paralelas com nota 13.050. Na sequência, Arthur Nory fez uma performance confiante e anotou 14.300.

Caio foi o terceiro e obteve 14.850, a maior pontuação da modalidade. Chico Barretto encerrou a disputa com uma comemorada nota 14.000, que garantiu ao Brasil 43.150 no somatório geral e a liderança da classificação.

Além da medalha de ouro, o Brasil ainda se classificou para 12 finais individuais. Nory está em quatro: solo, paralelas, barra fixa e individual geral; Caio Souza brigará por outras três medalhas: nas argolas, nas paralelas e no individual geral; Zanetti, além das argolas, briga por uma medalha no solo; Barretto também está em duas: cavalo com alças e barra fixa; e, finalmente, Luís Porto disputará a final do salto.

Em 2015, Caio Souza conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá, na categoria por equipes e, na mesma competição, ficou com o bronze no salto. (Foto: Comitê Olímpico Brasileiro / Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

06:25 Cidades