Esporte
Argentina decreta luto de 3 dias pela morte de Maradona
25/11/2020 17:13:33O governo da Argentina decretou nesta quarta-feira (25) luto oficial de três dias pela morte de Diego Armando Maradona, o maior craque da história do futebol do país. Maradona morreu no fim da manhã deste sábado (25), vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele estava dentro de sua casa, em Tigres, quando faleceu.
“Por ocasião da morte de Diego Armando Maradona, o Presidente da Nação vai decretar três dias de luto nacional a partir de hoje”, disse o presidente Alberto Fernández na nota.
Fernández suspendeu sua agenda e entrou em contato com a família para a organização do funeral. O presidente argentino se referiu ao craque no Twitter como "o maior de todos". "Você nos levou ao topo do mundo. Você nos fez imensamente felizes. Você foi o maior de todos", afirmou. "Obrigado por ter existido, Diego. Sentiremos sua falta para o resto da vida."
A morte de Maradona gerou comoção na política, com membros do governo, ex-funcionários e líderes de diferentes partidos rendendo homenagens ao ex-jogador de futebol nas redes.
Leia também: Diego Maradona morre aos 60 anos