quarta-feira, 19 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Angra tenta reverter decisão do Hospital de Praia Brava

Unidade decidiu suspender atendimentos de obstetrícia

17/02/2019 07:44:35

 

Uma reunião marcada para esta segunda-feira, às 11 horas, em Angra dos Reis, vai discutir a decisão do Hospital de Praia Brava de suspender, a partir do mesmo dia, o atendimento de emergência em obstetrícia. A decisão foi tomada na última terça-feira pela direção do hospital, sem apontar os motivos.

Em ofício encaminhado à Secretaria de Saúde, o hospital diz que os casos de emergência em obstetrícia devem ser encaminhados para a maternidade da Santa Casa de Misericórdia.

Da reunião deverão participar o secretário de Saúde, Renan Vinícius Oliveira, vereadores, médicos e a direção do hospital. A informação foi dada pelo prefeito de Angra, Fernando Jordão, que se encontrou na última sexta-feira com a direção da Eletronuclear, mantenedora do hospital.

- O atendimento em obstetrícia não pode ser interrompido no Hospital de Praia Brava em hipótese nenhuma, porque é um serviço essencial para os moradores daquela região – disse o prefeito. Ele argumentou que a medida prejudica a população de três bairros da cidade – Parque Mambucaba, Frade e Bracuhy – pois as mulheres terão que se deslocar cerca de 50 quilômetros para irem até a Santa Casa.

- A Eletronuclear tem obrigações sociais com Angra dos Reis e vamos cobrar que elas sejam cumpridas – disse Jordão. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:49 Cidades