quarta-feira, 13 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Ameaçada de despejo, UBM anuncia desocupação da Cicuta

06/11/2019 21:46:32

O UBM (Centro Universitário de Barra Mansa) anunciou na noite desta quarta-feira que vai desocupar o campus Cicuta, em Volta Redonda, a partir do final deste ano. A instituição de ensino superior justifica a medida devido aos “elevados custos de operação” e acrescenta que os alunos serão realocados no campus Barra Mansa.

A informação foi dada, coincidentemente, no mesmo dia em que a reportagem procurou o UBM para comentar a decisão da juíza da 3ª Vara Cível de Barra Mansa, Flávia Fernandes de Melo Balieiro Diniz, tomada em 15 de agosto último, determinando à instituição a desocupação voluntária até 1º de julho de 2020 ou no término do primeiro semestre letivo do próximo ano (conforme consta em resposta a embargo de declaração), sob pena de despejo compulsório, na ação movida no ano passado pela CBS Previdência (Caixa Beneficente dos Empregados da Companhia Siderúrgica Nacional), devido ao atraso no pagamento de aluguel do espaço.

Ameaçada de despejo, UBM anuncia desocupação da Cicuta

A primeira decisão da Justiça em favor do pedido de despejo feito pela CBS ocorreu em março deste ano, quando o UBM, segundo também nota que emitiu naquela ocasião, disse que havia chegado a um acordo com o fundo de pensão da siderúrgica para continuar na Cicuta. Segundo foi apurado, o acordo não teria sido cumprido, o que levou a CBS a pedir o cumprimento do despejo. Na mesma ocasião, foi divulgado que a dívida do UBM com a dona do imóvel estava na casa dos R$ 3 milhões.

Também nesta quarta-feira, à tarde, a reportagem encaminhou um pedido com mais informações à CBS Previdência, que não havia sido respondido até o momento desta publicação.

Já o UBM anunciou ainda que, irá lançar, em janeiro do próximo ano, uma unidade de pós-graduação e extensão na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. O local não foi informado, mas, segundo o centro universitário, a previsão de aberturas de turmas é abril.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:32 Cultura