sexta-feira, 18 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Alunos têm aulas suspensas por infestação de piolhos em escola de VR

17/09/2019 17:40:03

Uma infestação de piolhos provocada por pombos levou a direção da Escola Municipal Paulo VI, no bairro Açude, em Volta Redonda, a suspender as aulas até a próxima quinta-feira. Nesta terça, a escola passou por uma dedetização realizada pelo Centro de Zoonoses. De acordo com um comunicado enviado pela direção aos pais, as aulas seriam retomadas na segunda-feira, dia 23, mas a secretária de Educação, Rita Andrade, em contato com o FOCO REGIONAL, informou que os alunos vão retornar na próxima sexta-feira, dia 20. A escola tem cerca de 700 alunos. Inicialmente, foi divulgado que a suspensão das aulas valeria para estudantes de oito turmas, mas a secretária confirmou que a dispensa foi geral.

De acordo com Rita, a bióloga do Centro de Zoonoses que acompanhou a dedetização explicou que foi feita uma barreira química para impedir que a infestação se alastre para uma creche municipal, que funciona no mesmo terreno.

- E na sexta-feira a creche passará por uma dedetização que já estava programada, mas será acrescido o veneno para eliminar os piolhos – disse a secretária de Educação, explicando ter sido a sua pasta comunicada da infestação na manhã desta segunda-feira pela direção do Paulo VI.

A higienização do prédio será feita na quinta-feira. A forma como as aulas serão repostas ainda vai ser definida pela direção da escola com a Secretaria Municipal de Educação.

Os piolhos, segundo os pais, começaram a aparecer há mais de um mês, mas a situação se agravou no final da semana passada, quando os estudantes começaram a sentir coceira no corpo e a encontrar piolhos nas roupas e no material escolar.

A Associação de Moradores e Amigos do Bairro Açude enviou, em julho, um ofício à Secretaria Municipal de Educação alertando para a grande quantidade de pombos para o problema e pedindo o envelopamento da escola – que já estaria sendo projetado pela secretaria. No ofício, assinado pelo presidente da associação, Alan Cunha, é destacada grande quantidade de fezes de pombos nos aparelhos de ar condicionado.

De acordo com Rita, o processo de licitação para envelopamento – com a colocação de telas que criem uma barreira para os pombos j- á está em andamento. Ela disse não ter previsão de quando o processo será concluído.

- Acredito, porém, que não vai demorar. Os pombos não são uma exclusividade daquela escola, estão em todo lugar, em todas as cidades. (Foto:Reprodução Google Maps)

Atualizada às 18h39min

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:13 Cidades