domingo, 17 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Alunos de programa esportivo fazem aulão de dança em BM

15/11/2017 14:59:49

As atividades do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), do Ministério do Esporte, não pararam durante o feriado da Proclamação da República. Mais de 100 alunos participaram de um aulão de dança realizado na quadra da Escola Municipal Paulo Basílio, na Vila Nova, em Barra Mansa, nesta quarta-feira, durante toda a manhã. “Convidamos todos os participantes e pedimos para que eles trouxessem amigos para conhecer o programa, que disponibiliza 400 vagas em Barra Mansa. Temos 250 alunos matriculados e as inscrições estão abertas”, frisou o professor Elton Bergone.

Os participantes colaboraram com alimentos não perecíveis, que serão doados a dois asilos da cidade e a maioria compareceu com roupas azuis para lembrar a campanha “Novembro Azul”, que conscientiza sobre a prevenção do câncer de próstata.  Antes da aula especial, os professores Erick e Thiago fizeram uma demonstração de judô, com o objetivo de apresentar o esporte para que os pais motivem seus filhos a participarem. O aulão foi dado pelos professores Katiuscia, Patrícia, Vanderson e Zí.

A cabeleireira Leide Jane de Souza, 46 anos, era uma das mais animadas com o aulão. “Faço dança e zumba. Este programa é uma maneira de unir as pessoas e motiva a gente a praticar uma atividade”, disse ela.  Moradora da Vila Nova, Thaiane Lopes, 32 anos, foi como convidada de Leid Jane. “Gostei muito. É muito bom dançar e vou me inscrever”, frisou a bióloga. Participante há mais de um mês, a dona de casa Nanci Almeida, sentiu melhoras na saúde. “Já emagreci e fico disposta todos os dias. O melhor é que aqui a gente faz novas amizades”, falou.

Gerenciado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), o programa foi trazido para a região pela vereadora Rosana Bergone (PRTB). A duração inicial será de dois anos, estando implantado também em Volta Redonda e Barra do Piraí, com 1,2 mil vagas. “Estamos trazendo para as pessoas o que é de direito delas. Obrigado ao ministro Leonardo Picciani por acreditar em nossa equipe”, salientou a vereadora, que aproveitou para elogiar as mulheres, maioria na aula. “Participar de uma atividade aumenta a autoestima e contribui para o empoderamento das mulheres. Aproveitem e tragam as amigas e amigos para participar”, convidou. Também estavam no evento, um dos coordenadores do programa, Laiam Bergone, e a representante da UFF, Mônica Alves dos Santos.

O programa oferece em Barra Mansa sete atividades, como vôlei feminino, judô, reforço escolar, ginástica, dança, dança infantil e pilates. Os alunos têm duas aulas semanalmente e todos os materiais para as práticas esportivas são fornecidos pelo Ministério do Esporte.  As inscrições podem ser feitas na Creche Lar Espírita Irmã de Nazareth, na Rua Francisco Melo, na rua atrás do Clube Azteca.  Os interessados devem procurar estes locais, levar documento de identidade e comprovante de residência para fazer a matrícula. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:25 Polícia