sexta-feira, 18 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Alunas de ginástica do Roma relatam mudanças de vida com prática de exercícios

21/09/2019 10:41:27

As atividades físicas podem transformar a vida das pessoas e aumentar a autoestima. Isso vem sendo comprovado por alunos do Programa Federal Esporte e Cidadania para Todos, do bairro Roma, em Volta Redonda.  Os participantes estão inscritos na atividade de ginástica há quase três anos e  confirmam as melhorias no dia a dia.  As aulas gratuitas são promovidas duas vezes por semana (terças e quintas), no Complexo Esportivo e de Lazer Público da Rua Baobá, no centro do bairro.

A aposentada Ana Maria de Jesus, de 68 anos, conta que não perde as aulas por nenhum motivo.  “A ginástica para mim é tudo.  Tempo bom ou chuvoso estou aqui”, disse ela.   Já a artesã Elena Correia Machado, de 59 anos, admite que, há três anos, chegou envergonhada para a ginástica, mas hoje tem a autoestima em alta.  “Cheguei sem jeito e nem me mexia bem, pois tinha 83 quilos. Hoje peso 68 e tenho muita disposição. Nem conseguia abaixar para amarrar o tênis”, lembra ela. “Agora cuido do meu corpo e do meu visual. Estou muito feliz”.   

As aulas de ginástica funcional e recreativa atendem a todos os moradores dos bairros que compreendem o Complexo Roma, segundo explica o professor Getúlio Mariano.  “São aulas que buscam aumentar a autoestima dos alunos e tem o propósito de socializar o participante. Fico muito feliz em ver que nosso trabalho dá resultados”, disse, informando que o projeto está aberto para novos participantes.  “É só vir para cá e participar.  As vagas estão abertas”, avisou.

A vereadora Rosana Bergone foi responsável por intermediar este e outros três programas esportivos federais para a cidade e região. Na última quinta-feira, ela participou de um café da manhã com as alunas. “Fico muito feliz em ver a empolgação, pois todos vem para cá com prazer e buscando algo mais.  Aqui se fortalece a amizade e se ganha saúde.  Isso pra mim não tem preço e vejo que tudo vale à pena. E, mais ainda, porque acertamos na contratação do professor, que é a peça chave em um projeto social”, disse Rosana. 

Após o café da manhã, a coordenação do programa entregou novos uniformes para os participantes e materiais para uso nas atividades.  (Fotos: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:13 Cidades