sexta-feira, 15 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Alto forno 3 deve voltar a operar no final desta semana

22/10/2019 20:51:55

O alto forno 3, da Usina Presidente Vargas, da CSN, em Volta Redonda, deve voltar a operar no final desta semana. O equipamento deveria ter retomado a operação no final de agosto, mas problemas na obra obrigaram a empresa a rever o cronograma em meados do mês passado.

Quando anunciou a obra no início do ano, a CSN afirmou que a reforma ampliaria a capacidade do equipamento entre 400 mil e 500 mil toneladas anuais. De acordo com uma fonte da empresa, a capacidade do alto forno 3 após a reforma será de cerca de 3,3 milhões de toneladas anuais.

Ao dar detalhes sobre o trabalho em maio, executivos da CSN afirmaram que o investimento na reforma seria de R$ 200 milhões e que o forno ficaria parado por 60 dias.

Para fazer frente à parada do forno, a CSN recorreu a compras de placas de aço de terceiros para suprir suas necessidades de laminação. Estas compras já estavam impactando os custos da companhia desde o início do ano, quando a empresa começou a montar estoques do insumo para se preparar para a reforma. As informações são da agência Reuters. (Foto: Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:21 Saúde