quinta-feira, 01 outubro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Água Limpa ganha nova UBSF

Bairro passa a contar com duas unidades da Atenção Básica

29/01/2019 18:45:48

Os cerca de cinco mil habitantes do bairro Água Limpa, em Volta Redonda, recebem nesta quarta-feira, às 10h, a Unidade Básica de Saúde da Família Carlos Gomes de Freitas (Tio Gomes). O posto vai funcionar na Rua Violetas, 214. A nova unidade da Atenção Básica vai atender 700 famílias –cerca de três mil pessoas.

De acordo com o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, o objetivo é dividir as demandas do bairro com a unidade da Atenção Básica que já atende os moradores na Rua Felipe dos Santos. “Pelo número de habitantes no bairro, houve a necessidade de implantação de uma segunda Unidade Básica de Saúde da Família na Água Limpa. Assim, a população terá atendimento mais ágil e com mais conforto”, explicou Alfredo, ressaltando que o local começa a funcionar logo após a inauguração.  

A nova unidade vai contar, de imediato, com um médico generalista, pediatra, ginecologista, enfermeiro, técnico de enfermagem, quatro agentes comunitários de saúde, dois dentistas, além de um profissional administrativo, dois recepcionistas e um auxiliar de serviços gerais. O local terá cinco consultórios para atendimento à população.

SERVIÇOS – A unidade vai ofertar os serviços de aplicação de vacina, atendimento clínico, ginecológico e pediátrico, consulta de enfermagem e procedimentos de enfermagem como curativo, injeção e outros, bem como encaminhamento para especialistas e atendimento odontológico. A população assistida também será cadastrada para atendimento domiciliar.

(Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:15 Política