segunda-feira, 23 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Adversários de Samuca em 2016 vão para o governo

05/09/2019 17:26:44

A partir da próxima segunda-feira, a equipe de governo do prefeito Samuca Silva, de Volta Redonda, terá um perfil bem peculiar: mais três políticos que, em 2016, concorreram contra ele nas urnas, estarão compondo o secretariado.

A assessoria do Palácio 17 de Julho divulgou nesta quinta-feira que o ex-deputado Nelson Gonçalves será o secretário do Gabinete de Estratégia Governamental – cargo que, até recentemente, foi ocupado pelo jornalista Claro Mariano – que deixou o posto porque deverá ocupar uma função no governo do estado. Nelson foi candidato do PSD a prefeito nas eleições municipais de 2016. O filho dele, Nelson Kruchesvy, já está no governo há mais tempo, como diretor do Hospital Santa Margarida, que Samuca espera reabrir no ano que vem.

Já a Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direito Humanos será ocupada pela ex-vereadora América Tereza, que na eleição anterior concorreu contra Samuca pelo MDB. Ela passa a exercer a função que, até poucos dias atrás, era de Dayse Penna – aliada de primeira hora do prefeito que foi exonerada do cargo. Dayse chegou a ser anunciada vice quando Samuca lançou sua candidatura, então pelo PV.

Outro que passa a integrar o governo é o empresário Rogério Loureiro. Ele assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O atual titular da pasta, Joselito Magalhães, vai para a Secretaria Municipal de Projetos Especiais e Captação de Recursos.

De olho na reeleição, no ano que vem, Samuca vai agrupando no governo lideranças diferentes, de forma a enfraquecer seus possíveis adversários, entre eles o ex-prefeito Antônio Francisco Neto – que, se não conseguir ser candidato (atualmente ele está inelegível por contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado) – deverá lançar um nome. Outro alvo da composição montada por Samuca, é claro, é o deputado federal Antônio Furtado (PSL), que foi vice de Tereza na disputa de 2016 e que, em 2018, obteve mais de 100 mil votos para a Câmara dos Deputados.

O primeiro ex-adversário que Samuca levou para sua equipe foi Paulo Baltazar, nomeado diretor médico do Hospital do Retiro, no final do ano passado.

O discurso é de uma união por amor a Volta Redonda.

- Nosso governo é do diálogo. E mostramos que, com a união de pessoas que realmente amam Volta Redonda, podemos unir o que as pessoas têm de melhor para nossa cidade avançar. Agradeço a confiança da América Tereza, do Nelson e do Loureiro. Unidos por amor a Volta Redonda vamos ter muitas conquistas para a população – disse Samuca Silva através da sua assessoria.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:25 Estado