sábado, 23 março 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Acidentes na malha da MRS crescem em 2017, mas ficam estáveis na região

06/02/2018 11:59:21

Ao longo de 2017, nos 105 municípios nos quais a empresa está presente, foram registrados 103 atropelamentos e abalroamentos na malha ferroviária da MRS Logística. O número, destaca a empresa, representa em média menos de um acidente por cidade.

Em comparação a 2016, quando ocorreram 93 atropelamentos ou abalroamentos, houve um aumento de aproximadamente 10%. Para a empresa, o resultado –  “apesar de muito bom se comparado a outros modais” – é um alerta para pedestres e motoristas que atravessam a ferrovia.

Juiz de Fora/MG ainda é o município mais crítico com relação às ocorrências ferroviárias na malha sob administração da MRS: foram 15 no total. Em seguida, completam a lista das cidades com mais ocorrências Santos Dumont/MG (7), Itaguaí/RJ (7), Paraíba do Sul/RJ (6), Três Rios/RJ (5), e Suzano/SP (4).

Na região, o número de atropelamentos ou abalroamento ficou estável: foram 21, mesmo número de 2016. O maior aumento aconteceu em Três Rios, que teve cinco casos, contra dois em 2016.  Em Paraíba do Sul, com três casos em 2016, houve o dobro em 2017.  O dado positivo na região foi registrado em Pinheiral, onde no ano passado houve apenas um registro, contra cinco em 2016.

A MRS desenvolve, nesta época do ano, ações com foco nos foliões que transitam nas proximidades da ferrovia durante o período, em que há maior fluxo de pessoas atravessando as passagens em nível. “Durante o Carnaval, por conta da maior movimentação nas ruas e do aumento da ingestão de álcool, sempre intensificamos as operações de segurança. Reforçamos efetivos, principalmente, em cidades de veraneio como as da Baixada Fluminense e Baixada Santista, promovendo blitzen e campanhas de conscientização com panfletagem de material educativo sobre segurança ferroviária”, afirma a gerente de Segurança Patrimonial, Karla Roberta.  (Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:12 Polícia