segunda-feira, 15 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Acidente em Minas mata 5 pessoas

Batida entre carros e carreta foi em Conselheiro Lafaiete

18/09/2018 16:58:51

As estradas de Minas Gerais são as campeãs de acidentes no Brasil. E nesta terça-feira a BR-040 foi palco de mais um grave acidente, que resultou em cinco mortes. Uma carreta se envolveu na batida com dois carros na manhã em Conselheiro Lafaiete. Outras quatro pessoas ficaram feridas. Devido ao acidente, a pista ficou fechada por aproximadamente três horas e meia, o que provocou um longo congestionamento no trecho.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a perícia da Polícia Civil. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a carreta atingiu os dois carros no km 624. Com o impacto, os veículos foram arremessados para fora da pista.

O sargento Eduardo Henrique, do pelotão de Conselheiro Lafaiete, que atendeu a ocorrência, ouviu de testemunhas que o acidente aconteceu depois de uma colisão traseira entre o veículo de carga e um carro. “A carreta seguia em direção a Belo Horizonte quando atingiu um Uno na traseira. Com o impacto, o veículo menor caiu em uma ribanceira”, explicou o militar.

Em seguida, o veículo de carga foi para a contramão de direção. “A carreta pegou a contramão e atingiu o Logan, que seguia em direção a Conselheiro Lafaiete. Quatro homens e uma mulher que estavam no veículo morreram na hora”, afirmou o sargento.

Os feridos estavam no outro carro de passeio. O motorista da carreta teve ferimentos leves. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:58 Economia