sexta-feira, 03 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Volta Redonda vai vacinar contra rubéola na inauguração de obra

29/09/2011 16:46:22

A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda vai promover no sábado (6) durante a inauguração das obras de revitalização da Beira Rio, vacinação contra rubéola para todas as pessoas que não conseguiram ser imunizadas contra a doença no decorrer da campanha, em vigor desde o mês de agosto.

 

O público alvo da campanha são homens e mulheres de 12 a 39 anos, totalizando cerca de 115 mil pessoas.

 

De acordo com a coordenadora do Setor de Epidemiologia, Ana Valéria Maia, o  objetivo agora é oferecer a vacina em lugares com alta concentração de público. Até agora cerca de 80% da população-alvo foi imunizada. A estratégia de levar a vacina até a população, ampliando assim a cobertura, ocorrerá simultaneamente, também no sábado,  na Ilha São João, onde estará acontecendo um evento evangélico.

 

Para a inauguração da Beira Rio serão instalados dois postos de vacinação. Além disso, outros serviços também serão colocados à disposição da população no decorrer da solenidade, entre eles aferição de pressão arterial, exame de glicemia capilar, orientações sobre dengue e situações de riscos e distribuição de materiais informativos sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:32 Esporte