quarta-feira, 08 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

VR oferece curso de Inglês para taxistas e profissionais de turismo e hotelaria

29/09/2011 16:44:39

Volta Redonda é uma das cidades que foram pré-selecionadas para receber seleções estrangeiras em adaptação para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Com essa possibilidade se tornando cada vez mais real - a cidade recebe por exemplo as seleções de vôlei sub 20 do Egito e Alemanha, que farão jogos amistosos com o Volta Redonda Vôlei - a Prefeitura está oferecendo um curso de Inglês Básico, com 140 vagas, para capacitar profissionais das áreas de turismo, hotelaria, segurança, além de taxistas, para o atendimento ao público.

O curso, totalmente gratuito e com duração de 4 meses, já está com as inscrições abertas e começa no dia 1º de agosto, nas dependências do Cederj - Pólo Professor Darcy Ribeiro, no Estádio da Cidadania. O objetivo é capacitar os profissionais dessas áreas - além de integrantes da Terceira Idade - para lidar com turistas e seleções que venham se hospedar em Volta Redonda, facilitando a comunicação e melhorando o atendimento a este público.

Para se inscrever é preciso comprovar que trabalha na área profissional especifica (transporte, segurança, gastronomia, etc.), que é maior de 18 anos, alfabetizado (de preferência ensino fundamental completo), e residente em Volta Redonda. Para os integrantes da Terceira Idade, é necessário ter idade acima de 55 anos. Todos devem apresentar carteira de identidade e a documentação exigida no início das aulas para confirmar a inscrição.

As aulas serão ministradas pela professora Fabiana Neves Machado, atendendo às sete turmas durante a semana, com 2 horas de aulas, durante 4 meses. São 20 vagas por turma, totalizando 140 vagas. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3339-9132 (falar com Thalita) e 9235-8084 (falar com Fabiana). Os inscritos receberão todo o material didático (sem custo) e o certificado será dado para quem alcançar o mínimo de 80% de freqüência. As três turmas de Terceira Idade terão aulas às terças, quartas e quintas-feiras, das 8 às 10 horas. As quatro turmas de turismo e hotelaria, transporte e segurança terão aulas à tarde e à noite, nos horários de 14 às 16 horas e das 20 às 22 horas.

O prefeito Antônio Francisco Neto afirmou que o desejo é que o município sirva como uma das cidades para aclimatação das delegações de ambas as competições internacionais, e como reflexo o município deve receber também os turistas que virão acompanhando as equipes de vários países. Neto afirmou que todo o investimento é válido para conquistar esses objetivos:

“O Brasil vive um momento em que uma das prioridades é o esporte e Volta Redonda, Cidade do Esporte, está fazendo todos os esforços e investimentos para a melhoria da rede hoteleira, dos transportes e na construção de uma estrutura que nos permita colocar a cidade no circuito dos jogos”, enfatizou o prefeito.

Neto citou o complexo esportivo do município, com quadras de esportes e ginásios poliesportivos em diversos bairros da cidade, e os novos investimentos projetados, como a Arena Esportiva - que será feita em parceria com os governos estadual e federal.

“Queremos receber os turistas com alegria e competência e o curso básico é um passo neste sentido para capacitar os profissionais da rede hoteleira, de gastronomia (garçons), transporte e segurança, e da terceira idade”, ressaltou o prefeito. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:20 Estado