sábado, 11 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

VR e Seropédica recebem autora de Jacaré Timóteo

03/07/2015 14:24:53

As aventuras do personagem de livros infantis Jacaré Timóteo chegam ao estado do Rio de Janeiro e serão contadas pela própria autora, Kathia Vieira. Nos dias 06 e 08 de julho, ela estará em Volta Redonda e Seropédica, respectivamente, para oficinas de “contações” de histórias e distribuição gratuita de mais de 2.700 coleções em escolas públicas e no Centro Cultural de Seropédica. A coleção ilustrada por Erika Pozetti Judice é composta pelos livros “Jacaré Timóteo“; “Jacaré Timóteo procura sementes de carinho para fazer seu ninho” e “Jacaré Timóteo planta um sonho”. 

O objetivo do projeto é estimular a leitura, a criatividade e formas de expressão originais entre as crianças participantes. O personagem Jacaré Timóteo e suas histórias incentivam a reflexão sobre valores, virtudes e soluções para conflitos típicos do crescimento e da vida em grupo. Um dos livros, por exemplo, mostra a importância da construção de vínculos afetivos para superar e valorizar as diferenças no convívio em sociedade.

Os adultos também podem se encantar com a beleza dos textos de Khatia Vieira e das ilustrações de Érika Pozetti Judice, que faz sua estreia como ilustradora de livros e também assina o projeto gráfico da coleção. O projeto Jacaré Timóteo já percorreu as cidades paulistas de Valinhos, Vinhedo, Pedreira, Campinas e Indaiatuba, onde crianças da rede pública de ensino receberam 2.600 coleções de livros e participaram de oficinas com a autora. Em agosto, o projeto deverá retornar ao estado de São Paulo, à cidade de Sumaré.

 

Confira a programação:

 

Volta Redonda- segunda-feira:

 

Centro Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente, 8h15min e 16 horas

Escola Miguel Couto Filho, 9h30min e 13h30min

Escola Municipal Prof. Domingos Maia, 11h e 15 horas

 

Seropédica- quarta-feira:

 

Escola Municipal Gilson Silva, 8 horas e 8h30min

 

Escola Municipal Nelson Fernandes Nunes, 9h10min e 13 horas

 

Centro Cultural de Seropédica (CCS), 14 horas

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:50 Saúde