quarta-feira, 03 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

VR cria lei instituindo Política Municipal da Juventude

29/09/2011 16:50:37

A prefeitura de Volta Redonda vai enviar para a Câmara o projeto de lei que institui a Política Municipal de Juventude, cujo objetivo é assegurar direitos e gerar oportunidades para a população com idade entre 15 e 29 anos.

O objetivo é dispor de uma ferramenta capaz de orientar a implementação de programas e ações do governo municipal de forma articulada. O artigo oitavo da lei prevê a instituição do Conselho Municipal da Juventude, criado por lei do vereador Walmir Vitor (PT), em outubro de 2006, e que até hoje não tinha sido posto em prática.

O projeto foi apresentado pelo prefeito Antônio Francisco Neto e o vice, Nelsinho Gonçalves, que também é coordenador da Juventude, numa reunião com vereadores e representantes de entidades ligadas à juventude, no Palácio 17 de Julho. A presidente da Câmara, Neuza Jordão, lembrou que um terço da população de Volta Redonda é formada por jovens.

Na apresentação, o prefeito garantiu que, em no máximo dois meses, será criado o Centro de Referência da Juventude, que deve ficar no bairro Aterrado em imóvel que será comprado ou alugado pela prefeitura.

Também foi anunciada para o dia 13 de outubro uma reunião na Associação Comercial, às 8h30min, para tratar do Projeto Aprendiz, voltado para a oferta do primeiro emprego para a população jovem. Vão participar empresários e representantes do Ministério do Trabalho. O projeto está previsto em lei, mas o vice-prefeito admitiu que não vinha sendo acompanhado como deveria. “Esse projeto pode render de 800 a mil empregos em Volta Redonda”, acredita Nelsinho.

O prefeito Antônio Francisco Neto admitiu também colocar em prática uma sugestão do vice para criar, na administração municipal, estágios destinados a estudantes do Ensino Médio.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:41 Polícia