quarta-feira, 03 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Sindicato dos servidores tem eleição de diretoria

29/09/2011 16:50:24

O Sindicato do Funcionalismo Público de Volta Redonda poderá eleger hoje e amanhã sua nova diretoria. Com apenas uma chapa inscrita, encabeçada pelo ex-presidente Luiz Carlos Puello, a eleição será validada caso compareçam, conforme determinam os estatutos, pelo menos 50% dos 1,3 mil associados.

Se o quorum não for atingido, uma nova eleição ocorrerá dentro de uma semana (dias 8 e 9) e precisará da participação de pelo menos 40% dos sócios. As datas previstas para mais uma eleição, caso novamente o mínimo não seja obtido, será dias 15 e 16, aí então com qualquer número de associados.

A votação de hoje e amanhã vai de 7 às 17 horas com cinco urnas fixas e dez itinerantes. As fixas estarão instaladas no Palácio 17 de Julho, no Hospital São João Batista, Hospital do Retiro, Garagem Municipal e no Caps, na Rua 33, na Vila. " Presidente do sindicato na década de 1990, Puello conclamou os funcionários a comparecer. Ele se surpreendeu com o número de associados, admitindo que esperava até menos, em razão dos problemas enfrentados pela entidade. Disse que, caso seja eleito, a prioridade serão as perdas salariais do funcionalismo.

Ele garantiu que tentará o caminho do diálogo e voltou a lamentar a situação: "O sindicato não tem hoje sequer uma mesa e quatro cadeiras para se fazer uma reunião. Mas isso não inviabiliza a sua atuação. É importante o funcionário participar para poder resgatar a dignidade do sindicato".

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:41 Polícia