quinta-feira, 18 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Secretaria de Educação do Rio reabre prazo para matrículas

29/09/2011 16:47:26

A Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro está novamente com as matrículas abertas para quem perdeu os prazos deste ano letivo. Os interessados precisam apenas dirigir-se, até o dia 6 de março, a uma das 30 coordenadorias regionais de ensino (os endereços estão disponíveis no site da Secretaria de Educação). A medida é uma forma de beneficiar pais e alunos que estavam viajando no início do ano, que se mudaram recentemente para o Rio de Janeiro, que não confirmaram a escola de sua preferência ou, ainda, aqueles que ficaram de fora da rede estadual de ensino por qualquer outra razão.

É necessária a apresentação de cópia da Certidão de Nascimento ou documento equivalente do estudante (como Certificado de Reservista, Certidão de Casamento etc.) e declaração ou Histórico Escolar, confirmando a série que o aluno está habilitado a cursar. Também são solicitadas quatro fotos 3x4, mas a ausência destas não impede a confirmação da matrícula, já que podem ser entregues posteriormente.

As aulas começam, em todo o Estado do Rio de Janeiro, no dia 9 de fevereiro. Uma Central de Matrículas foi criada pela Secretaria de Educação para auxiliar pais e alunos. O endereço é www.matriculafacil.rj.gov.br e o telefone (21) 2299-3191.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:51 Cidades