sexta-feira, 28 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Resende será sede de evento nacional de motociclismo

29/09/2011 17:10:03

Resende sediará, no fim do mês, o IV Encontro de Inverno de Tornadeiros -  IV EIT, que terá como principal atividade a trilha de moto-circum-navegação do Pico das Agulhas Negras. O evento acontece de 23 a 26 de Junho e reúne motociclistas de vários estados brasileiros.

O Portal Tornadeiros - www.tornadeiros.com.br, é o maior portal de motociclismo On-Off Road do país na faixa de 250CC, com cerca de 9000 membros cadastrados em todo o Brasil.

O Grupo Tornadeiros, possui experiência e tradição no motociclismo ecologico on-off road de montanha em grupo desde 2005. Entre as suas realizações neste segmento destacam-se a escalada motorizada do Monte Pascoal na Bahia, o moto-downhill da Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina, a travessia motorizada dos cânios de Aparados da Serra no Rio Grande do Sul e o moto-uphill à base do vulcão Parinacota no deserto de Atacama no Chile e trechos montanhosos Sana-Lumiar no Rio de Janeiro e Carrancas-Tiradentes/Monte Verde em Minas Gerais.

Os Tornadeiros provenientes dos varios estados da federação se agruparão no Alto da Mantiqueira as 10 horas do dia 23 de onde partirá, via BR485 - a rodovia federal mais alta do Brasil - em direção ao Pico das Prateleiras e contorno do Pico das Agulhas Negras até Visconde de Mauá.

Em Resende, os participantes ficarão hospedados no Scala Residence Hotel, ponto de partida para diversas atividades programadas na região durante o evento, que inclui também a escalada motorizada da Serrinha do Alambari no dia 24 e outros motopasseios em percursos em diferentes níveis de dificuldade na região, como a subida ao Parque Nacional do Itatiaia no dia 26.

O IV EIT é aberto à participação de todos os motociclistas, carros de apoio e pilotos interessados, sendo que maiores informações podem ser obtidas diretamente no site www.tornadeiros.com.br, conforme informa O. Barbosa - Coordenador Nacional de Eventos Tornadeiros. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:47 Cidades